Fúria das Ruas

0

Fúria das RuasIntrodução

Grupo de Dança de Rua fundado em 1999. Tem como objetivo levar a dança a comunidades mais carentes, possibilitando a crianças e adolescentes o aprendizado da dança de rua e a possibilidade de readquirir a identidade e a alto estima. Para ser um bom dançarino e um cidadão é necessário ter disciplina, responssabilidade, humildade e ser ético.

História

O Grupo de dança FÚRIA DAS RUAS (FDR) nasceu em uma sala de aula da EEM Gov. Celso Ramos (Joinville-SC), a partir de uma pesquisa sobre a cultura norte-americana.
Com o interesse dos alunos, e o apoio da direção da escola, o FDR começou a tomar forma, sob a liderança de Nilberto Lima de Souza (NIL), ex-aluno e hoje professor de dança, coreógrafo e diretor do grupo.

Em 2001, o FDR subiu pela primeira vez aos palcos do 19º Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes festivais da América Latina, conquistando a 3ª colocação na categoria dança de rua/sênior, com a coreografia “Fúria das Ruas”. No ano seguinte, durante o 20º Festival, o FDR conquistou o 1º lugar, categoria avançada, com a coreografia “Na onda do Rap”, um alerta aos jovens contra as drogas e a violência.

A cada ano o FÚRIA DAS RUAS tem surpreendido e superado suas dificuldades, com dedicação e persistência de seus jovens dançarinos. “Queríamos apenas uma oportunidade de mostrar nosso trabalho, e acabamos conquistando um prêmio. Fomos abençoados por Deus”, confirma NIL, “Superamos muitos obstáculos, e vamos continuar dançando”.

Atualmente o grupo conquistou o 3º lugar no Festival de Dança de Joinville – ano 2008 – considerado pelo guinnes book o maior festival de dança do mundo (edição 2009).

Metas

– Trabalhar exaustivamente para que o projeto Celso Ramos possa alcançar mais e mais crianças e adolescentes. Sendo ponto de referência de educação, amor e cidadania.
– Desenvolver e manter coreografias de qualidade focados na linha da dança de rua old school.
– Treinar muito, estudar muito, crescer e ensinar.
– Representar nossa cidade e nosso País com excelência.
– Divulgação apropriada para outras capitais do país e exterior.
– Renovação e lançamento de novas coreografias, inspiradasnos temas atuais que acontecem em nossos dias.

Fonte:Fúrias das Ruas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA