Home » Estilos » Dança Bboying » Dicas de Breakdance para ganhar força e resistência física

Dicas de Breakdance para ganhar força e resistência física

Durante algum tempo estive a estudar sobre exercício que oferecessem força e resistência física para os bboys e Bgirls, pois a resistência física tem sido para muitos a pedra no sapato que impede de eles alcançarem determinados objetivos, ou seja, aperfeiçoar seus movimentos, dominar freezes e o mais comum entre todos, a execução de powermoves. Foi pensando nisso que recomendarei neste artigo exercícios, dicas e técnicas para você ganhar mais força para dominar movimentos que exigem força e ganhar mais resistência para manter sua session mantendo ritmo e precisão nos movimentos.

A resistência é algo indispensável para o bboy, ela é responsável por toda a precisão dos movimentos durante o desenvolvimento de uma session, ou seja, se o bboy começa uma session com uma determinada velocidade e precisão, se o bboy/bgirl não tiver resistência, ficará difícil de manter o ritmo e a mesma precisão com que deu início a seqüência. Por isso é importante para os breakers que eles desenvolva em seus treinos, pelo menos, uns 30 minutos de seus treinos para promover exercícios que ajude em seu condicionamento físico, fazendo assim, com que o mesmo torne-se mais apto para executar e treinar seus movimentos.

Então, partindo deste ponto de vista irei destacar à vocês uma serie de exercício que fará com que você ganhe mais força e resistência física.

Didática de Treino

Primeiramente é preciso, digo que é o ponto crucial para qualquer dançarino, é que ele seja rigoroso em seus horários de treino. O nosso organismo segue sempre uma mesma dinâmica de acordo com que nós o acostumamos, então para que você ganhe resistência a primeira coisa a ser tratado e levando muito a sério é os seus horários de treino, fazendo dessa forma seu corpo irá se programar e se adaptar nos horários determinados por você, caso você não tenha tempo disponível para treinar em um horário determinado é importante que você tome ao menos um copo de leito morno antes de dormi ou no seu café da manhã, é comprovado cientificamente que o leite tem propriedades reguladoras e é apropriadas para atletas que tenham atividades físicas forçadas e sem horários fixos de treinos.

Exercícios de Força

Outro ponto importante para ter um bom desempenho em seus treinos e também está relacionado com a resistência física é a força, focando principalmente nas pernas e nos braços, partindo do princípio de que praticamente todos os movimentos do Break Dance são baseados em velocidade e força é necessário que o bboy treine alguns exercício que dê mais força e ao mesmo tempo resistência, estão pesquisei um pouco sobre o assunto e descubri com a ajuda de o professor de Educação Física André que o exercício mais apropriado para os bboys são as flexões de solo e Barra Fixa. Acesse o tutorial neste site como malhar dorsal e confira algumas dicas sobre barra fixa.

Estes dois específicos exercícios desenvolvem bem a força e resistência dos braços e o tronco todo. São eles, a Barra fixa e flexão no solo.Notem que ela consegue fazer duas series dos dois exercícios sem descanso:

Agora que você já conhece esses exercícios, antes de seus treinos, comece primeiro pelos aquecimentos em seguida os alongamentos, só então vocês faz os encaixes e exercícios.

Outros exercícios específicos para bboys e ginastas também são os Encaixes, os encaixes são posições baseadas nos movimentos que você quer pegar ou pretende aperfeiçoar, um exemplo é, se você pretende aprender o HeadSpin (Giro de Cabeça) tem que ficar de ponta cabeça, se você pretende aprender o Flare, você tem que ficar e/ou executar o Press Ups, assim ele promoverá mais força nos músculos específicos para determinados exercícios e mais domínio sobre ele, e  promoverá ganho de força e músculos nas regiões que você as aplicam.

Alongar para fortalecer

Bom, eu já falei tanto da importância dos alongamentos para os bboys que nem vou prolongar muito esse tópico, vou apenas indicar um artigo que já tratei de citar as importâncias dos alongamentos, se tratando do assunto, além de todos os benefícios que os alongamentos trazem para os bboys/bgirls, eles tambem promovem um grande grau de resistência para os atletas em geral, ou você acha que os ginastas alongam apenas para ficar mais flexíveis, então o que deixo à vocês é; A importância dos alongamentos para os bboys/bgirls.

Então, é lógico que o mais importante de tudo isso é você se dedicar e manter sempre o ritmo do seu corpo, além de você praticar todas essas dicas é importante você ter uma boa alimentação seguida de carboidratos e proteínas, a alimentação na maioria dos casos são responsáveis pelos resultados, obedeça as dicas de acordo com sua alimentação, caso contrário você perderá seu rendimento. Caso você esteja precisando de ganhar massa muscular conheça outros tutoriais mais detalhados e específico no assunto, na internet possui centenas de sites especializados no assunto, no entrato estou desenvolvendo outro trabalho que busca dar mais qualidade e resultados eficientes na vida esportiva das pessoas, caso você queira conhecer o site visite dicas para Ganhar Massa Muscular.

curso de dança de rua

21 comments

  1. Perfeeeiiitooo
    Td o q eu qria o//

  2. gostei muito e eu quero saber mais vlw

  3. Gostei. Tava Kerendo aprender o Flare e o Headspin mais naum sabia como era o alongamento.

  4. Muito Bom Trabalho, Parabens.
    Só fiquei com dúvidas na questão de Crew..
    Como procurar Crew’s ?

  5. Gostei do conteudo do site .Ajuda muito os iniciantes e avançado. Xd

  6. nóoooooooooooo
    tudo que eu tava precisando amei o site tem tudo
    parabens ssssssssssssss

  7. por, muito legal isso.
    Só to com uma duvida uma coisa, assim tenho um amigo meu por ele ker pegar power move, mas tipo ele é muito magrelo, pra isso até q é bom ele alongar, mas ele não tem muita força pra essas coisas, ele tem muitos ossos deslocado, quebrados, etc. falei pra ele malha, mas não ele disse q não pode pq causa problema pra ele.
    Oq eu posso ajuda nele com isso?

    • Pelo que entendi, você disse que seu amigo é magro e já teve várias fraturas em seu corpo, se for realmente isso que entendi, a questão de ser magro não é tão prejudicial para quem pretende pegar power moves, ele só terá mais dificuldades em aprender, por questão de força, já que os power moves exigem muita força, principalmente dos braços, como é o caso do Flare, um dos power moves fundamentais para quem pretende fazer power moves, em relação as fraturas que ele já sofreu, acredito que não seja aconselhado ele a treinar power moves, pelos menos até ele ganhar um pouco mais de massa muscular, pois a pessoa com pouca massa muscular, consequentemente terá mais probabilidades de se machucar, pois os músculos é que dão estabilidade aos ossos, e como os power moves necessitam tanto disso é melhor que ele malhe um pouco para adequar melhor seu corpo aos impactos que ele terá ao treinar os moves, indico que ele tenha uma alimentação regrada e acompanhada por um profissional da área da saúde e fazer uma análise de sua saúde, pois como ele já sofreu muitas fraturas pode ser que ele tenha alguma deficiência na alimentação.
      Espero que tenha ajudado, caso tenha dúvidas não hesite em perguntar.
      Tenha uma boa tarde.

  8. parabens
    os tutorias são exelentes para quem esta começando
    gostei!!!

  9. Valeu glr.
    Tudo que eu precisava ;d’

  10. gostei de mais adoro esse site o melhor q eu jah vih :D

  11. vlw,mais pq tem uma parte que esta faltando….?

  12. VLW MANOLO ERA ISSO QUE EU PRECISAVA PRA FORTALECER AINDA MAIS MEU CORPO PARA MINHAS SESSION

  13. ta massa mas coloca mais coisas de resistemcia ae pra mim ligar melhor valeu,vo melhorar meus passos e movimentos com essas dicas

  14. OLá B.Boys,Meu nome é Gerson e sou de São José do Rio Preto,venho desenvolvendo isso a algum tempo,sou formado em educação fisica e sou b.boy …treinamento de força,velocidade e resistencia mais direcionado pra nosso tipo de dança,no que eu puder ajudar meu face http://www.facebook.com/b.boygerson

  15. Eu gostaria de saber:
    se fazer academia de musculação, ajudara em alguma coisa em relação ao break,
    gosto de fazer power moves .e estou fazendo academia para ganhar força e resistência .
    Mas não sei se vale apena vlw obrg

  16. cara era só isso que eu tava procurando eu sabia das bases sendo q n tinha registem cia pra executa las valou brow mesmo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>