Home » Estilos » Tricks Combo » O que é Tricks Combo? Aprenda Tricks Combo

O que é Tricks Combo? Aprenda Tricks Combo

Os fundamentos são de extrema importância para a dança breaking, sem eles é impossível haver dança, porém existem alguns outros estilos que fazem com que a dança fique mais atraente e impactante, que são os powermoves, abstract, flexible e tricks combo. Hoje vamos aprender um estilo difícil, mas muito usado em diversas batalhas e diversos grandes bboys, que é o Tricks combo.

O que é Tricks Combo

chair freezeOs Tricks Combos, como o nome próprio já o diz Tricks em português quer dizer Truques, e Combos é uma palavra inglesa que é uma abreviação do termocombination. Em português pode ter outros significados, como sequência ou combinação, eis então, Sequência de Truques, mas o que vém a ser esses truques? São movimentos com grandes efeitos de impacto, ou seja, movimentos impressiontes, é uma sequência de duas ou mais freezes combinadas, ou até mesmo um movimentos fácil com algumas modificações que os tornam impactantes. Um exemplo que conhecemos bem é o Air Baby, no tricks combo estas simples freeze se torna um um movimento repetitivo que chega a causar um grande efeito quando introduzido na dança, lembrando que o tricks combo só é dança quando acompanhada dos fundamentos, executadas na dança.
Agora já que temos o conceito de Tricks Combo, vamos aprender algumas técnicas usadas para lhe auxiliar em seus treinos.

Os alongamentos são indispensáveis em Tricks Combo

Primeiramente para se praticar Tricks Combo é necessário que você tenha bastante flexibilidade, já que a maiorias do movimentos exigem muita agilidade e flexibilidade, é preciso que você alongue bastante todos os dias, se você já é bem alongado, mesmo assim eu o indico para que seja evitado lesões musculares ou até mesmo fraturas, pois como podemos observar em muitos vídeos, todos os bboys que praticam esta modalidade possuem uma elasticidade incrível. Então para que você possa começar treinar, indico que sempre alongue bastante com o intuito de conseguir elasticidade, pois consequentemente irá lhe dar mais facilidade para executá-lo as sequências.

Invista no seu Preparo físico e na resistência

Para que seja suportado o seu peso apenas em um dos membros, como em muitos casos opoia-se o corpo em um braço, é necessário muita forma e resistência. A resistência no caso, seria para aguentar toda uma sequência de Tricks Combo. Como já sabemos quanto mais freezes envolvidas, quanto mais comprida a sequência e quanto mais precisão tiver seus movimentos de tricks combo, melhores créditos você terá em batalhas e em apresentações. Então, prepare bem o seu corpo, faça flexões, polichinelos e esquadros para que você consiga ter um bom exito. Neste tutorial você poderá ver algumas dicas importantes para ganhar resistência e preparar o corpo. Veja: Dicas de Alongamentos e Resistência para seus treinos de Breaking.

Domínio das Freezes

Mais uma questão primordial no Tricks Combo é o domínio de várias freezes consideradas mestras, ou seja, para se ter um excelente sequência de powermove, é indispensável ter um total domínio do Flare, pois o flare auxilia na execução de outros powermove. E no Tricks Combo nao é diferente, é necessário que você treine bastante as freezes para se ter o domínio total na hora de sua execução. Um exemplo bem claro, é o Air Chair, se você quer aprender Tricks Combo mas inda não domínia totalmente o Air Chair ficará muito difícil, por isso é preciso que treine bastante o Air Chair, Elbow Freeze, Balance, Air Baby etc, estãs são ulgumas freezes que as considero indispensáveis no Tricks Combo. No menu acima você pode encontrar os tutoriais de todas estas freezes. Basta seguir Fundamentos > Freezes.

Primeiras Combinações

Enfim os primeiros passos em Tricks Combo, agora que você já fez seus aquecimentos, alongamentos, exercícios de resistência e tem total domínio das Freezes, vamos fazer combinações entre elas. A começar pelo Top Rock, depois Footwork dê uma leve jogado no Air Chair e com o impulso que você cai no AirChair, tente subir para o Hand Hop, se você ainda não consegue fazer esse tipo de transição, treine com o apoio de um de seus colegas ou segure em um suporte e tente jogar, creio que se você ainda não consegue terás que persistir um pouco para que o seu Air chair fique bem leve. Lembrando que o Tricks Combo não se limita em somente transições, como as que citarei aqui, mas o tricks combo você o desenvolver de acordo com o seu nível de precisão que você desenvolveu durante seu percurso como bboy. As sequências de Tricks são ilimitadas, já que, o limite que o impõe é você.

Não se esqueça dos Fundamentos

Muitos não permancem com seus objetivos de evoluir no estilo tricks combo, isso devido a grande dificuldade do estilo, muita força, muita flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e muitas força de vontade são exigidos do bboy quando ele decide adentrar neste mundo da evolução. Tambem o que tem ocorrido muito é que muitos bboys tem esquecido do fundamentos e investido apenas em Tricks Combo, e suas sets passam a ficar monótonas e limitadas, já que uma grande parte esquecem de incorporar os footwork, que como Ken Swift já disse: “O Footwork é a essência da dança” torna-se apenas movimentos, passa a ser uma disputa de quem faz mais movimentos impactantes, e acaba perdendo a real essência da Dança, portanto não se esqueça de apesar de treinar qualquer outro estilo, nunca esqueça de manter os fundamentos.

curso de dança de rua

One comment

  1. Jaqueline Alves Teixeira

    muito legal trincks combo….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>