Shows e concertos

0

Dança de Rua Brasil

Dança de Rua Brasil

Manobra09 – Variados

De 12/12 a 13/12 – Sab e Dom
Horário: confira a programação

Gratuito

Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo – 2.000
Água Branca
Fone: 3873-6696

O evento reúne diversos artistas das mais diferentes áreas da música e da arte audiovisual. Entre suas atrações, destacam-se as apresentações do Trio Esmeril (foto), MC Sombra, o trabalho experimental do músico Kiko Dinucci, a grande final da batalha de poesia ZAP! (Zona Autônoma da Palavra) e os VJs internacionais Etiene de France, Nacho Durán, criador do primeiro videoblog da America Latina, e Juliá Carboneras.

Confira a programação:

# Dia 12/12, sábado:

21h – Fast – Performance audiovisual com Fernando Velázquez, Nacho Durán e Juliá Carboneras – Reúne os três artistas em uma performance interativa de arte multimídia, feita ao vivo.

21h30 – DJ Ramiro Z + DJ Eugênio Lima – Apresentam seleção e discotecagem baseadas em diversas vertentes da música negra. Juntos, despejam pedradas do hip hop, soul, funk e o que mais as picapes aguentarem.

22h15 – Kiko Dinucci + MC Sombra – O compositor e violonista Kiko Dinucci mostra novo projeto, acompanhado de sax e bateria, além das interferências do veterano MC Sombra, integrante do grupo SNJ. A apresentação desvenda uma nova possibilidade para o encontro entre rap e samba, com pitadas de afrobeat.

23h45 – DJ Paulão – Especialista em sets 100% vinil que celebram o ritmo da música brasileira, apresenta um repertório inspirado pela ancestralidade afro na MPB.

0h45 – Walking on the Moon – Um sexteto de músicos apresenta uma jam session audiovisual inspirada em pesquisa sobre a chegada do homem à lua e integrada à atuação de artistas audiovisuais, dançarinos e poetas. A performance é inédita.

1h – 3 x 3 – A Discotecagem – O projeto é uma celebração à cultura hip hop baseado na peça 3×3 – 3 DJs em Busca do Vinil Perdido, espetáculo dirigido por Luaa Gabanini (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos).

2h15 – Festa – Grande festa para encerrar o primeiro dia do Manobra09, com discotecagem especial dos convidados do dia.

# Dia 13/12, domingo:

16h – ZAP! Zona Autônoma da Palavra – Trata-se de uma batalha de poesia – como as conhecidas batalhas de DJs e b-boys – em que os participantes apresentam poemas de própria autoria durante três minutos. Um júri formado por pessoas do público escolhe o vencedor dos embates.

17h30 – Dubversão Soundsystem – Inspirado na cultura dos soundsystems jamaicanos dos anos 1960 e 1970, o grupo se apropria do espaço urbano para promover uma discotecagem de dub – gênero surgido na Jamaica no final dos anos 1960. Os DJs Bigodon, Magrão e Yellow P selecionam o repertório cercados de compactos de vinil, um mais fiel das frequências graves do dub.

19h30 – Tales of a Sea Cow – Etiene de France (França / Islândia) – Artista audiovisual experimenta combinação de várias mídias, principalmente fotografia, vídeo e performances audiovisuais. Com uma narração espontânea e misturas de linguagens, cria o que chama de “mitos poéticos”.

20h – Trio Esmeril + Kiko Dinucci – O trio , formado pelo baterista Maurício Takara, o guitarrista Junior Boca e o trompetista Gui Mendonça, propõe uma releitura dos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes sob um filtro jazzístico. Para incrementar o caldo, o trio recebe a interferência do samba de Kiko Dinucci.

21h – DJ Ramiro Z + DJ Eugênio Lima

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA