Bboying no Cinema e Televisão

0

Aqui estão um pouco de cada filmes que ajudaram no cinema e na televisão a divulgarem o break dance de uma forma que todos buscam, filmes criados por grandes personalidades que participam desse movimento espetacular e de uma forma, direta ou indiretamente serviram de incentivo para muitos que buscavam uma nova ideologia.

O filme mostra várias figuras proeminentes da cultura hip hop cedo, participando de atividades como MCing, turntablism, graffiti e break

No início de 1980 vários filmes descritos b-boying, incluindo Wild Style, Flashdance, Breakin ‘, Breakin’ 2: Electric Boogaloo, Meninos de entrega, Krush Groove e Beat Street. O documentário da PBS 1,983 Estilo Wars chronicled artistas graffiti de Nova York, mas também inclui elementos de ruptura. “BreakBoy” (1985) é uma visão da determinação de um indivíduo para se tornar um dos melhores. O documentário The Kids Freshest: A História de B-Boy (2002) fornece um histórico completo de b-boying, incluindo a sua evolução e seu lugar dentro da cultura hip-hop. Em 2001, o filme de comédia Zoolander retrata Zoolander (Ben Stiller se move) e Hansel (Owen Wilson) realizar b-boy em uma passarela. Planet B-Boy (2007) segue as tripulações de todo o mundo em busca de um campeonato do mundo em Battle of the Year 2005.

Break é uma série de mini 2006 da Coreia sobre uma competição de ruptura. Over the Rainbow (Série Drama de 2006) centra-se em diferentes personagens que se aproximam por b-boying. O premiado (SXSW Film Festival Prêmio do Público) documentário “Inside the Circle” (2007) vai para as histórias pessoais de três b-boys (Omar Davila, Josh “Via Láctea” e Ayers Romeo Navarro) e sua luta para manter dança no centro de suas vidas. A Mugen personagem na série de TV anime Samurai Champloo usa um estilo de luta baseado na quebra. O documentário alemão Neukölln Unlimited (2010) retrata a vida de dois b-boying irmãos em Berlim, que tenta usar seus talentos dançando para assegurar uma subsistência.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA