Documentário The Filipino Bboy

0

Gostaria de compartilhar com você um documentário muito interessante que encontrei em uma comunidade no Orkut. O documentário fala um pouco sobre a ação que o Breaking faz na vida das pessoas que moram em Filipinas.

As Filipinas são um país extremamente pobre em que tem uma forte desigualdade social. No vídeo mostra como esse pessoal mais pobre de lá consegue achar uma maneira de se divertir, de superar as dificuldades e de ter alguma expectativa na vida, através do Breaking

Acompanhe a tradução:

[0:10 – 0:16] É meio complicado porque alguns não tem dinheiro, realmente não tem nada

[0:30 – 0:38] Toda criança aqui adora Bboying. Acho que é muito bom ser um Bboy do que ser só mais um nóia

[0:45 – 0:55] Eu não fico pensando no dinheiro , no que vou ganhar. Não penso no status que vou ter na minha vida por causa disso. Eu só penso em como vou ser feliz.

[1:08 – 1:17] Qual o salário mínimo? 250 pesos por dia, 5 dólares por dia, de salário mínimo. Eles não tem dinheiro para transporte, não tem dinheiro para workshops.

[1:20 – 1:30] É como as drogas. Quando você consegue aprender algo, você acaba querendo mais, e vai querendo mais e mais e vai ficar viciado nisso e por fim acaba virando seu estilo de vida.

[1:40 – 1:52] Nós Filipinos vamos treinar com mais garra para que possamos conquistar o que queremos. Então nos aguardem, a gente vai se encontrar logo logo.

[2:37 – 2:59] Para nós para se provar o que um Filipino tem, do que nós somos feitos ,é que se os outros conseguem, nós Filipinos também conseguimos. Por isso nós agradecemos aos que vieram aqui, ao Dyzee que nos trouxe o conhecimento. E agora sabemos o que temos de fazer, por isso é uma grande coisa para nós.

 

[3:00 – 3:09] Apesar da luta de cada dia, eles batalham por um ideal em comum. Serem capazes de dançar e de representar as Filipinas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA