Home » Blog » Entretenimento » Filmes » Os 10 Melhores Filmes de Hip Hop

Os 10 Melhores Filmes de Hip Hop

Há já muitos filmes e documentários com base no Hip Hop e da cultura ao longo dos últimos 30 anos. No entanto, poucos destes projectos devidamente representados a música e a cultura ao mesmo tempo proporcionando entretenimento valor suficiente para satisfazer suas respectivas audiências.

Dos filmes que destacam rap, DJ, a escrita Graffiti, e a dança break, aqui vai a minha lista dos Top 10 dos melhores filmes de Hip Hop de todos os tempos.




hip hop filmes

CB4 (1993)

Lançado durante o auge do rap “gangsta”, este filme hilariante, às vezes pode ser muito picante e explícita para alguns espectadores. Gusto MC (Chris Rock), Dead Mike (Allen Payne) e Arson Stab Master (Dearon Thompson) formam o “bad boy” fictício grupo CB4 (Cell Block 4) que, acidentalmente, dispara para o estrelato.

House Party (1990)

O elenco estelar inclui rappers Kid (Christopher Reid) e Play (Christopher Martin), bem como o falecido Robin Harris (Pop), Martin Lawrence (Bilal) e Tisha Campbell (Sidney). O original House Party apresenta uma noite de diversão e risos que todos possam se relacionar em um ponto em nossas vidas.

Breakin’ (1984)

Embora a ênfase está na dança, Breakin ‘ também abre os olhos de integrar da América a outros elementos do hip-hop como beatboxing, DJing e o graffiti. Você pode desaprovar a mídia tendenciosa de Hollywood e a história, mas não pode negar importância do filme para o Hip Hop, apelando para tal base de um público diversificado.

8 Mile (2002)

Este filme semi-autobiográfico sobre o rapper Eminem (Marshall Mathers) centra-se na cena underground e desafio de “making it”. Eminem sólido em sua estréia atuando como B-Rabbit. A trilha sonora é um ardente, com faixas quentes por 50 Cent, Nas, Rakim e, claro, Eminem si mesmo.

Style Wars (1982)

É grafite ou um crime? Escritores como SKEME e detratores, como ex-prefeito de Nova York Ed Koch partilhar as suas opiniões em um dos primeiros e melhores documentários de Hip Hop de todos os tempos. Música clássica por artistas como The Sugar Hill Gang (“8 ª Maravilha “) e Grandmaster Flash (” The Message “) consolida a experiência global para os telespectadores.

Hustle & Flow (2005)

O filme digno de todos os elogios que recebeu. Actor Terrence Howard oferece como DJay, um cafetão do Sul cujo último sonho é se tornar uma estrela do rap. Justamente como você pensa DJay finalmente venceu após fazer amizade com grande rapper Skinny Black (Ludacris).

Rhyme & Reason (1997)

Como Style Wars, este é um documentário bem executado em Hip Hop. Rhyme & Reason explora a evolução da música e da cultura através de entrevistas com mais de 80 artistas. Diddy, Lauren Hill, Dr. Dre e do falecido Tupac Shakur são alguns grupos que compartilham uma visão valiosa no filme.

Krush Goove (1985)

Um bebê com cara de Blair Underwood, que interpreta Russell, frentes elenco repleto de estrelas do filme, que inclui Kurtis Blow, Run-DMC, Sheila E. e The Fat Boys. Lançado em Época de Ouro do Hip Hop, é baseada nos primeiros dias da Def Jam Recordings, um dos mais influentes artistas da música Rap.

Wild Style (1983)

O filme é universalmente considerado a primeira coberta do Hip Hop. Origens da cultura no centro das atenções com a pioneira Old School Fab Five Freddy e grafiteiros lendários artistas. É um clássico da cultura Hip Hop . Os espectadores podem sentir o verdadeiro espírito do Hip Hop através do diálogo, música e cenário.

Beat Street (1984)

O clássico dos anos 80 gira em torno de DJ Double K (Guy Davis), seu interesse amoroso por Tracy (Rae Dawn Chong) e um pouco do irmão Lee (Robert Taylor). Com cenas preciosas como os NYC Breakers enfrentam o Rock Steady Crew, Beat Street é apenas uma experiência de visualização mais completa do que o estilo selvagem.

Se você gostou de ler a minha lista dos Top 10 dos melhores filmes de Hip Hop de todos os tempos, considere ler também Os Melhores filmes de Dança de Rua

curso de dança de rua

4 comments

  1. Muito boa as dicas! Assistirei todos, e parabéns pela seleção dos filmes e pelo artigo. :D

  2. ja havia assistido alguns da lista me interessei pelo Rhyme & Reason (1997) valeu mesmo ;ç

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>