O começo da música break beat

0

O Break (quebra) da música já existe há muito tempo, mas não antes dos anos ’70 onde veio a se popularizar. A quebra da música é uma certa parte de uma música do disco que você sempre espera para dançar mais selvagemente. Você deixa que seus sentimentos te conduza, mas esta quebra sempre deixa você muito engraçado porque geralmente é muito curta para que você desenvolva a sua criatividade até o fim. Sempre que ela está no auge, cantor volta e a quebra vai embora.

A quebra da música que foi chamada no começo de música Be Bop, música Rap, e mais que tudo de Hip-Hop, também música Beat (com batida).

Aquela batida que faz você dançar sem parar, com continuidade, tem um responsável por fundar este tipo de música e seu nome é Kool D.J. Herc.

Em meados dos anos ’70 no Bronx, cidade de Nova Iorque, só existiam dois bons deejays conhecidos que eram Kool D.J. Herc e Kool Dee. Este último que só tocava músicas do estilo Disco e Kool D.J. Herc trouxe esta nova forma de música que ficou marcada somente no Bronx para nós, que regularmente tocava no ar em uma estação de rádio e ele chamava de música B. Beat.

Kool D.J. Herc foi o maior e mais seguido de todos os D.J.’s do Bronx. E vimos Herc tocando numa pequena escola de ginástica onde todos deliravam aos seus B. Beats. Era incrível pois ninguém entendia o que ele fazia realmente com os discos. Um dos discos que Herc descobriu para fazer seus B. Beats era a música Bronx Nation Anthem por mais de oito anos o disco foi chamado de Apache tocado pelos incríveis Bongo Band, que nos deu o Hit chamado Bongo Rock, este disco do Apache foi gravado em ’73 e foi considerado o Top Hit de Beat de todos os tempos. Se você é um B.Beat (Hip-Hop) D.J. e não tem este disco você não é um D.J. de Break Beat. Kool Herc começou com uma coisa chamada Rappin’ onde nasceu as gírias, Rock On, Rock and Don’t My Melow, que logo foi aderido pelos moradores do Bronx.

De qualquer modo em meado dos anos ’70 outro jovem D.J. que foi inspirado por Kool D.J. Herc, Kool D.J. Dee, Disco King Mario, começou a aparecer e crescer no cenário da música B.Beat chamado Afrika Bambaataa.

Ele tinha algo de grandioso da música B.Beat de Kool Herc, ele começou a trazer novos discos e fazia as pessoas dançarem como um trovão, e decidiu de chamá-los de Zulu Nation. Nos próximos anos Bambaataa seria o responsável pelas gírias; Shock The House, Shocking On, Don’t Stop The Body Rock, Sure Shot Th Body Rock. Nesta mesma época apareceu outro D.J. com o nome de Grand Master Flash, que ajudou a reformular o jeito de rimar em cima dos Break Beats, não foram Sugarhill Gang, D.J. Hollywood ou Eddie Chebba e Kurts Blow que começaram rimar em cima dessas batidas, foram realmente Grand Master Flash, Mele Mel, Kid Creole e Keith Cowbow que começaram o fenômeno das rimas.

Se existe alguém responsável pela criação da música Break Beat foram Kool D.J. Herc, Afrika Bambaataa e Grand Master Flash, os que vieram depois só ajudaram a construir o que chamamos de Hip-Hop.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA