Home » Blog » Notícias » Apresentação de Dança de rua na Ponte Estaiada

Apresentação de Dança de rua na Ponte Estaiada

Grupos artísticos entretêm a população de Teresina gratuitamente a partir das 16h

Nesta sexta-feira (20), o Arte Itinerante da Ponte Estaiada traz os passos de rua do Horus Companhia de Dança e a música popular interpretada pelos metais da Banda de Música Villa Lobos. Grupos artísticos entretêm a população de Teresina gratuitamente a partir das 16h.

As primeiras influências da dança de rua surgiram na época da grande crise econômica de 1929 dos Estados Unidos, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Neste estilo de dança, é necessária uma coordenação motora com ritmo e musicalidade aprimorados, onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, acrobáticos coreografados, saltos mortais, com músicas que tenham batidas fortes e marcantes, eletrônicas e cantadas em cima dos breakbeats, aquela batida de fundo repetitiva. O Horus Companhia de Dança ensaia na Escola Municipal José Gomes Campos, localizada bairro Santa Maria da Codipi, zona norte da capital, e vai nos mostrar um pouco desta vertente nesta sexta-feira.




A Banda de música infanto-juvenil Villa Lobos, da Escola Municipal José Omatti, Piçarreira, zona leste de Teresina, toca marchas militares, dobrados, maxixe, samba, forró, axé, sob regência do maestro Gustavo Sales.

Todas as semanas, com o Projeto Arte Itinerante, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, leva grupos mantidos pela FCMC para apresentações gratuitas na Ponte Estaiada, incrementando a atração turística com doses de cultura popular.

curso de dança de rua

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>