Aprenda Powermove – Salto Mortal Touchdown Raiz

0

O Touchdown Raiz é um salto mortal muito bonito, porém um pouco mais complicado, pois exije uma maior dedicação e técnicas mas precisas, o Touchdown Raiz é indicado para quem já conhece um pouco a arte dos saltos mortais, a complexidade é mais alta e requer que o bboy já tenha noções básicas de piruetas e já consiga saltar alto.

No Touchdown Raiz o bboy o faz em dois compassos, o primeiro é a fase de pegar impulso para o segundo, como você poderá observar no vídeo, e o segundo é o apce do salto, onde o breaker vai girar em dois sentido, rotação e de translacção, para que você conheça mais detalhado assista o vídeo acima.

No tutorial acima o instrutor Epic deixa bem claro a forma correta de se treinar esse salto, mas deixo aqui para vocês alguns tópicos que os considero de extrema importância para melhorar seus treinos.

Primeiramente como é obrigação de qualquer instrutor de qualquer atividade que exija esforço físico, precisamos aquecer e alongar o corpo para que possamos ter um bom desempenho. Então comece alongando os membros superiores e inferiores, para que você tenha boas instruções de alongamentos veja o nosso tutorial que desenvolvemos para lhes auxiliar, Aprenda os melhores alongamentos para bboys e bgirls aqui.

Em seguinda, procure um local apropriado onde tenha uma grama ou até mesmo areia, serve para amortecer a queda, pois quando está se aprendendo qualquer tipo de salto os primeiros impactos são muitos grandes e pode causar dores nas pernas.

Outra dica que considero de extrema importância é os cuidados com a coluna, durante os treinos é importante que você alongue e prepare bem a coluna para que ela não sofra com os impactos dos saltos, então essa dica serve para todos os tutoriais, sempre que executar um salto, sempre deixe a sua coluna levemente flexionada.

As instruções para o Touchdown Raiz, estão no vídeo aula acima, apesar de o vídeo esté em inglês, o instrutor passa todos os detalhes com maior precisão possível. Siga as instruções corretamente e após o seu treino repita novamente os alongamentos indicados no início do artigo.

Em caso de dúvidas e sugestões para melhorar o tutorial, entre em contato utilizando o formulário abaixo, suas opinião serão respondidas no mais breve possível.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA