Home » Iniciantes » Os Fundamentos do Break

Os Fundamentos do Break

Bem, para que se possa se tornar um bboy, é necessário que você conheça e saiba fazer os fundamentos básicos do Breakdance. Os principais fundamentos da dança break são Top Rock, Footwork e Freeze.

Primeiramente vamos conhecer cada um deles e qual a sua função na dança, na abordabem sobre os fundamentos vamos chamá-los pelo seu nome próprio, como quase todos os termos são em inglês, por a dança ter sido criada nos Estados Unidos, estão iremos chamá-los de Fundation.

Foundation é a combinação da abordagem mental, filosofias, atitude, ritmo, estilo e caráter combinados com o movimento.

Foundation não são movimentos, as pessoas pensam que “Sim eu tenho Foundation” e eles fazem um Sweep imendam um Swipes e fazem uma coisinha que vocês conhecem como Chair Freeze e dizem “Eu tenho Foundation”, mas Foundation não é um movimento.

Foundation é a capacidade de compreender, fazendo ligação com a música expressar atitude e colocar um Flavor(sabor) sobre o movimento.

Se você não colocar o Flavor ao movimento então ele não é Foundation. Portanto Foundation para mim é a atitude e o movimento combinados, todo o pacote.

As pessoas pensam que Foundations são apenas movimentos. Foundation são verdadeiramente os primeiros movimentos que os Bboys fizeram na decada de 70´.

Há movimentos que podem ser considerados como Foundations, mas nenhum movimento pode ser um Foundation a não ser que tenha estilo sobre ele, porque se você fizer um movimento sem estilo e sem Flavor, ele é apenas uma tentativa! E isso não Foundation.

Foundation é a combinação da atitude, a compreensão da música e em seguida a colocação em cima do Top Rock, em cima dos seus movimentos e em cima de quem você é. Isso é fundamento.

Agora já que você já sabe o que são os fundations é precisoque você conheça as bases desses fundamentos da dança break dance.

Artigos sobre os fundamentos

Em nosso site existe uma enorme lista de artigos que abordam os mais diversos fundamentos, conheça alguns:

curso de dança de rua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>