bboy_lil_gGibrahimer Beomont aka LIL G estará representando a Venezuela para um terceiro ano consecutivo no Red Bull BC One em Tóquio. Potência, estilo, flavor e ritmo são o foco principal LIL G quando dança. Ele é conhecido por seus movimentos de alimentação original e transições originais. Ele parece ser extremamente confiante e seus movimentos, apesar de um elevado grau de dificuldade, parece fácil e sem esforço. Ele parece estar no seu pico este ano e, certamente, é uma força a ser enfrentada.

LIL G B-Boying começou em 2001, na idade de 11. Ele se inspirou para aprender a dançar depois que ele viu pela primeira vez venezuelano B-Boys Sombra e Cannon executar. Logo Sombra tornou-se seu mentor, não apenas ensinando-lhe a B-Boy, mas também a história e filosofia da dança. Inicialmente LIL G se juntou ao grupo Shining Shadow, mas depois desceu com os Anjos Speedy. Desde que ele era tão pequeno quando ele começou a dançar, ele foi naturalmente dado o nome LIL G. Quando ele viajou com sua equipe, eles se apresentaram como sua família legal, desde que ele era menor de idade e não tem permissão para viajar sozinho.

Embora inicialmente não entusiasmado com sua escolha de carreira não-tradicional para ser um profissional de B-Boy, LIL G membros da família foram finalmente conquistados como eles perceberam a tempo, energia e paixão que dedicou à arte. Hoje, eles são muito orgulhosos dele e de respeitá-lo por suas realizações.

O intercâmbio de culturas, estilos e conhecimento em batalhas de B-Boy é algo LIL G goza mais. Ele entende tudo o que ele está fazendo e foi através como destaques em sua carreira, incluindo a formação, lutando, fazendo e aprendendo com outras B-Boys em sua tripulação. B-Boy Storm da Alemanha e da França Salah são suas maiores influências. LIL G sente: “Eles vivem e lutam pelo amor de B-Boying.”

A cena Hip Hop da América do Sul ainda está em desenvolvimento, mas na Venezuela já está bastante forte. Há um monte de grafites e muitos rappers estão entrando em cena. Há também festas e batalhas de metro a cada vez em quando. As batalhas são chamados Underground Battles porque na Venezuela as batalhas de B-Boy estão organizadas por B-Boys ou grupos sem qualquer apoio de patrocinadores ou do governo. Eles são promovidos boca a boca. A taxa é cobrada do participante B-Boys ou tripulações e deste dinheiro, as despesas e os prêmios são cobertos. Infelizmente, isso não costuma funcionar bem, porque o dinheiro não é suficiente recolhidos, mas ainda assim há sempre alguém disposto a assumir o risco.

LIL G descreve a sua estratégia de batalha, “Primeiro ser inteligente. Então vá e traga as outras B-Boy em seu jogo! “Suas próprias regras de conduta durante o combate à incluem nunca gritar ou tocar seu oponente, nunca morder os movimentos de outras dançarinas e não ficar no meio de um outro conjunto B-Boy, quando não é a sua vez.

Perguntado sobre o que LIL G espera da batalha este ano, ele afirma: “Para ganhar! Aprendi muito nos últimos três anos. Quando entrei na batalha pela primeira vez em 2008, eu era arrogante. Nunca me ocorreu que eu poderia perder na primeira rodada. Eu tive que aprender a maneira dura que a Red Bull BC One é um outro negócio, que a energia é diferente de qualquer outra batalha que eu tinha sido antes. Eu estava nervoso e os erros feitos e você não pode cometer erros na Red Bull BC ONE. Agora, em 2010, ele sente que está mais pronto do que nunca. Ele passou o ano inteiro viajando passado, pendurado com outras B-Boys, lutando, e praticando em todo o mundo. “Se você quiser chegar a algum lugar com o B-Boying, você precisa viajar e você precisa trabalhar duro. Às vezes eu dormir no chão, muitas vezes não consigo dormir muito, e agora e depois não há nenhum tempo para comer, mas eu aprendi muito na minha viagem! ”

Perguntado se estar no RED BULL BC ONE coisa mudou em sua vida, ele responde: “Ele mudou tudo! O Red Bull BC One deu-me confiança em minha vida como artista. Na Venezuela, um B-Boy não é visto como um artista. Ele é alguém da rua. Através do Red Bull BC One eu tenho apreciado como um artista e que me fez perceber que eu queria fazer da minha vida, me concentrar nisso e trabalhar duro para isso. Se não era para o Red Bull BC One, eu ainda estaria à deriva e viver de um dia para o outro. Agora eu tenho um objetivo e um futuro.

LIL G ama a perspectiva de que não vão ser 3,000 espectadores na arena neste ano. Ele é totalmente ansiosos para a grande energia que esse público vai criar. Ele sente muita pressão desde que ele precisa provar que pode fazer melhor do que nos últimos dois anos, mas ele se sente preparado e que lhe dá a tranqüilidade que ele sente que precisa vencer a batalha. “Além disso, tenho alguns novos movimentos que eu estou trabalhando e que eu estou economizando para novembro!”

Títulos

  • 1° Lugar 2010
    Power Move Battle El Pastel, Mexico
  • 1° Lugar 2010
    Power Move Battle, Eurobattle, Portugal
  • 1° Lugar 2010
    2-on-2 Battle, Spain
  • 1° Lugar 2010
    1-on-1 King of Tricks, Spain
  • 1° Lugar 2010
    2-on-2 qualifier, Outbreak, BOTY, Germany
  • 2010 1st place
    1-on-1, El Sabotaje, Peru
  • 1° Lugar 2010
    Power Move Battle, IBE, Holland
  • 1° Lugar 2010
    2-on-2, “You are the Best”, Germany
  • 3° Lugar 2010
    1-on-1 Hip Opsession, France
  • 2° Lugar 2010
    World B-Boy Classics, Holland

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here