Em uma reportagem especial sobre o break, a revista Época abordou há um mês a rotina do B.boy Pelezinho quando da sua participação no campeonato Red Bull BC One. Na reportagem, a vida de Pelezinho é retrada e sua trajetória no break é mostrada.

Aos 13 anos o b.boy começou a ensaiar seus primeiros passos. Inicialmente pretendia ser jogador de futebol, mas ao ter contato com os passos de dança se identificou e foi de encontro aos seus objetivos. Hoje aos 26 anos Pelezinho ganha a vida dançando break e já percorreu países como México, Portugal, Coréia, Colômbia, África do Sul, Austrália, Inglaterra e Alemanha.

Sua carreira como profissional da dança tornou-se possível com a ajuda dos grafiteiros “Os Gêmeos”, que passaram a convidar Pelezinho para participar de competições, pois perceberam seu talento. “O Pelé dança com a filosofia de superar os gringos, fazendo diferente e melhor”, diz Gustavo Pandolfo.

Pelezinho também já deu aulas de breakdance para meninos da Febem e garante que o resultado foi surpreendente. “Aprendi ali que a rua tem coisas ruins e boas. Eles me falavam das ruins, eu tentava ensinar uma das boas:

a dança”, ele diz. “Veja bem: se eu rapar a cabeça, colocar Havaianas, bermuda bege e camiseta branca, sou igual a qualquer um deles lá dentro. Só que escolhi outra vida pra mim. Já imaginou se eles também tiverem uma chance de escolher?”.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OiioRS0iZ1M&hl=pt-br&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTsunami All Star
Próximo artigoBboy Danzinho

1 COMENTÁRIO

  1. Olá a todos!O ZineZeroZero apresenta : GBCR Forma e Informa.[ http://www.zinezerozero.blogspot.com ]Trata-se de um jornal dedicado ao cenário b-boying, com agenda de eventos, cobertura de campeonatos, resultados e trajetórias dos principais nomes do Hip Hop nacional.É o boletim-teste da parceria entre o Poeta Xandu e a Gang de Break Consciente da Rocinha!Aceitamos críticas e sugestões!Enviem para o email [ [email protected] ]suas dicas, batalhas regionais e incluiremos sua cidade neste mapa! Deixo o GBCR Fast, para nosso últimos informesUm salve a todos os B-boyz e B-girlz!Poeta Xandu e GBCR >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>GBCR apresenta: SESSION XV. Roda quinzenal de B-Boys e B-Girls, sábado 7/nov ! na Praça XV, às 14:00 hs, contato: Tel: (21) 2568-2718, ou email: [email protected] em Marechal na CELUB (Disco Voador), às TERÇAS, a partir das 14:00 hs. às QUINTAS, das 18:00 hs. até às 21:00 hs.Encontrão Hip Hop Carioca – dia 12 de novembro, quinta-feira, às 14 no Largo da Carioca/ Centro/Rio. TODAS AS CARAS do set carioca vão estar lá! Depois segue para a Cinelândia. Dado o recado.SESSÃO CATAPULTA – muito cinema, filmes novos e independentes – Endereço: Rua Sebastião de Oliveira, 72. Centro, Duque de Caxias. Pinta lá!: QUARTA – DIA 28 de outubro, 20:30 hs."CIRCO E CIDADES – ENTRA A RUA E O PICADEIRO" – Hoje (28/out, quarta-feira) LOCAL: ESPAÇO CULTURAL SETOR BF. 18:30H – AV. BARONESA DE MESQUITA N°47 (DEBAIXO DO VIADUTO)Valparaíso de GOIÁS – Batalha Stance Urban 2 vs 2 de Bboy's e Bgirl's – no Entorno de Brasilia vai rolar essa batalha no dia 31/10/2009Info: 61-8613-7238 Candido Floor Riderso. 1° Evento Hip-Hop “Zumbis” – Costa Barros/RJGrafitti, Batalha de Break, Performace de DJ’s, muito RAP E ATITUDE PARA SALDAR ZUMBI – O B-BOY + SINISTRO QUE JÁ TEVE!!! Dia 20 de Novembro, à partir das 09:00 hs, em Costa Barros.A BATALHA FINAL – 10 anosº Está programada para os dias 21 e 22 de Novembro de 2009 no Paraguai: no formato 5 vs 5, individual de B.boy e de B.girl. Enviar um e-mail (acesso: http://www.batalhafinal.net/contato.html)Skate – O Mundial de street no Rio de Janeiro! Dias 20 e 22 de novembro, pelo circuito mundial 2009. MC K-Lote – Bonde dos Cria da Cascadura, Lona Cultural de Guadalupe, respectivamente: 18 e 24 de outubro.Hip-Hop DJ 2009 – Final dia 28 de outubro, quarta das 19 às 21hs, na Vitrine Galeria Olido – Centro/SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here