Hip-hop refere-se a dançar estilos executados essencialmente ao hip-hop ou que evoluíram como parte da cultura hip-hop. Ele inclui uma ampla gama de estilos nomeadamente quebrar, bloqueio e avançar que foram criadas na década de 1970 e que se tornou popular por equipes de dança nos Estados Unidos. A televisão Soul Train show e filmes da década de 1980 Breakin ‘, Beat Street, Wild Style e apresentou estes grupos e estilos de dança em seus estágios iniciais, portanto, dando hip-hop, exposição mainstream. A indústria de dança respondeu com uma versão de estúdio base de hip-hop às vezes chamado de estilo e um novo estilo hip-hop influenciada de dança de jazz chamado jazz-funk. Bailarinos de formação clássica desenvolveu estes estilos de estúdio, a fim de criar coreografia das danças de hip-hop que estavam sendo realizadas na rua. Devido a este desenvolvimento, hip-hop dança é praticada tanto em estúdios de dança e espaços ao ar livre.
A comercialização do hip-hop dança continuou até a década de 1990 e 2000 com a produção de vários outros programas de televisão e filmes, como A, moagem Planet B-Boy, Rize, StreetDance 3D, Tripulação americana Best Dance, Saigon Electric, o Step Up filme franquia, e The LXD, uma série web. Embora a dança é estabelecida em entretenimento, ainda mantém uma forte presença nas zonas urbanas, o que levou à criação de street dance derivados turfing, Krumping, e gibão “.
Hip-hop dança tem uma influência particularmente forte na França e no Reino Unido. França é a casa de Juste Debout, uma competição internacional de dança hip-hop, e Batalha do Ano, a maior competição de quebra equipe de base no mundo. Como a França, o Reino Unido também abriga duas competições internacionais: O UK B-Boy Championships ea World Street Dance Championships.
O que distingue o hip-hop, dança de outras formas de dança é que muitas vezes é freestyle (improviso) na natureza e as equipes de hip-hop muitas vezes se envolver em competições de estilo livre de dança, coloquialmente referidas como batalhas. Tripulações, freestyling e batalhas são identificadores desse estilo. Hip-hop pode ser uma forma de entretenimento ou um hobby. Também pode ser um estilo de vida: uma maneira de ser ativo na dança competitiva e uma maneira de ganhar a vida dançando profissionalmente.

Aprenda como fazer uma montagem com fotos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLindy Hip Hoppers
Próximo artigoHip Hop Lírico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here