A Battle Of The Year é um campeonato mundial de Breaking realizado todos os anos que reúne as 16 melhores crews de Breaking do mundo para batalhar crew vs crew. Desde 1990 a BOTY é realizada em todo o mundo e todos os anos são realizadas as eliminatória em diversas regiões de cada país para classificar a campeã para o mundial, uma dessas eliminatórias é realizada no Brasil. A BOTY Brazil 2012 América Latina que será realizado na cidade de Campinas, São Paulo.

A BOTY cresceu maciçamente  e lentamente que a visão de desenvolver o espírito de breakdance e criar uma plataforma de evento internacional que permite a B-Boys e B-Girls de todos os países diferentes para expressar a sua criatividade na frente de um público cada vez maior.

boty_brazil_2012_america_latina

Para 2012, a Braun Battle Of The Year voltará ao Arena Montpellier. Título patrocina Braun Cruzer continuam a apoiar o evento e será ainda maior, melhor e mais espetacular do que nunca, trazendo o espírito do hip hop para a vida.

No período que antecedeu a final emocionantes deste ano, em novembro, a série qualificação BOTY já começou. Em todo o mundo, as crew já estão preparando seus shows, refinando a sua coreografia e praticando suas habilidades de batalha, a fim de dançar pra valer na competição. Todos estão muito motivados, sonhando em ganhar um grande um bilhete cobiçado para a final e representar seu país no grande palco.

Eliminatórias vai ter a chance de se enfrentar na final, que acontecerá 17 de novembro de 2012 em Montpellier, na França. Estão previstas também a abundância de eventos paralelos para fazer o próximo Braun BOTY 2012 uma verdadeira festa de hip hop e cultura breakdance.

Eliminatória Nordeste

Hancock da Recife City Breakers conquistou a vaga na eliminatória BOTY Nordeste 2012, realizada na Bahia no dia 15 de Abril e garantiu sua presença na final nacional individual na BOTY Brazil 2012 América Latina.

Comunicado sobre a Eliminatória BOTY Brasil 2012

Nesta manhã do dia 17 de Agosto, sexta-feira, a comissão organizadoras da Eliminatória BOTY Brasil 2012 anunciou através de um comunicado a triste notícia de que este ano a Eliminatória no Brasil não será realizada devido alguns problema de patrocínio. Confira o comunicado abaixo:

E com muito pesar que anunciamos que este ano, 2012, não haverá eliminatória no Brasil e América Latina.

Já comunicamos a organização mundial sobre o fato e retornaremos com a organização no próximo ano, 2013.

Os motivos do cancelamento são externos a cena B.Boy brasileira e latina, que cresce e se fortalece dia a dia, graças ao trabalho e compromisso das Crews, B.Boys, B.Girls e dos apaixonados pela Cultura Hip Hop.

Resumidamente alguns dos pontos que contribuíram para o cancelamento da eliminatória deste ano foram: ano eleitoral, crise politica, falta de patrocínio.

Para as cidades e estados que realizaram eliminatórias para as Battles 1vs1, 3vs3 e Crew vs Crew as vagas estão reservadas para próxima edição em 2013.

Além disso a equipe Battle Brazil estará ainda este ano presente em eventos regionais onde haverá Battles de Breaking e dos diferentes estilos das danças urbanas (Popping, Locking, Hip Hop Dance, House Dance), segue a dica:

  • Em setembro: Meeting Street Dance, em Salto-SP – http://saltofestdance.blogspot.com.br/
  • Em novembro: em Cubatão-SP – http://saltofestdance.blogspot.com.br/
  • Em novembro: Top Dance, em Vinhedo-SP – http://topdancebrasil.blogspot.com.br/

Agradecemos pela compreensão e palavras de incentivo de todos, continuamos na batalha diária para valorizar a cena B.Boy/B.Girl construindo ações concretas e grandiosas.

Infelizmente essa é uma triste notícia para todos os Breakers que à tempos estavam se preparando para o evento e para toda comunidade que almejava participar de um evento tão importante na cena da dança brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here