Capital federal foi palco da disputa entre 16 B-Boys de diferentes cidades do país, rumo a uma vaga para a etapa latino-americana do Red Bull BC One no México. Vencedor foi o B-Boy Xandin, de 21 anos. Final mundial da disputa será no Rio de Janeiro em dezembro.

Diante de um público que lotou o Teatro Sesc Garagem, em Brasília, a primeira eliminatória nacional da temporada 2012 do Red Bull BC One – o maior campeonato internacional de disputas homem-a-homem – revelou quem será o primeiro brasileiro classificado para a próxima etapa do mundial, a qualifier latino-americana prevista para julho. Conhecido na cena como B-boy Xandin, o jovem Alexandre Duarte, 21 anos, da crew Over Kingz de Anápolis/GO, levou a melhor e carimbou o passaporte rumo a Monterrey no México.

bboy Xandin Red Bull Bc One 2012“É a primeira vez que participo de uma eliminatória do Red Bull BC One e agradeço a Deus por essa vitória”, revelou o B-Boy que divide seu tempo entre a dança e o trabalho em uma indústria farmacêutica. Agora, ele só pensa na qualificatória latino-americana da disputa. Se vencer lá, classifica-se para a final mundial deste ano, que será no Rio de Janeiro em dezembro. “Acho que terei que pedir demissão do meu trabalho para me dedicar mais aos treinos”, disse. Xandin começou a dançar aos 17 anos, por influência dos amigos, que foram decisivos para ele largar de vez o skate e dedicar-se ao B-boying.

Três jurados avaliaram a performance dos 16 competidores. Dois de São Paulo – Tito e Casper – além do norte-americano Ronnie, do Red Bull BC One All Star, grupo internacional de nove B-Boys de diferentes países. Neste time, o Brasil é representado pelos B-Boys Neguin e Pelezinho.

Para Ronnie, campeão mundial do Red Bull BC One 2007 realizado na Cidade do Cabo (África do Sul), o fator surpresa fez a diferença para a vitória de Xandin. “Ele sabe dançar na música, é carismático, conhece os fundamentos e faz movimentos surpreendentes, totalmente imprevisíveis. O fator surpresa é algo valioso numa batalha”, resumiu Ronnie.

Assista ao Trailer


Assista a Final

A segunda eliminatória nacional da temporada 2012 do Red Bull BC One será em São Paulo no próximo sábado, dia 26 de maio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here