Para mostrar a importância social do Hip Hop, a Companhia Macapá Break, promoverá no Ginásio Avestino Ramos, entre os dias 23 a 25, deste mês, o festival: “Hip Hop no Meio do Mundo – IV Festival Internacional”. O evento reunirá dançarinos tanto do Brasil, quanto do exterior.
A competição que já tem confirmada a participação de b. boy’s de diversos estados brasileiros e contará com a presença de participantes da Guiana Francesa e da Argentina, além de contar com a apresentação do b.boy do Grupo Estilo, da Cidade de Belém – PA, terá a premiação de até R$ 5.900,00.

Edivaldo Videira, mais conhecido como Guinho B. Boys, é um dos organizadores do evento, e comenta que a intenção é mostrar de uma forma transparente e clara, os cinco elementos do Hip Hop e o verdadeiro papel social que ele representa pra juventude Amapaense. “Em um confronto de grupos sem violência física, sem drogas ou bebida alcoólica. Com uma boa repercussão para os militantes do movimento, os admiradores e os curiosos. Temos certeza que este evento irá marcar para muitos”, afirma.

Jurados – O corpo de jurados da competição conta com nomes de peso, como a B.girl Miwa the Face de são Paulo, o B.boy Matrix da Argentina, e bboy Mixa de SP, que estão entre os melhores e mais profissionais Crews do país.

Dj’s da Batalha – A musica é um elemento fundamental para as competições de dança. Para isso foram convidados os dj’s Alan de Brasília e Mamed de Minas Gerais e Dj RG – do estado do Pará, para comandarem o som durante a competição.

Grupos confirmados para a batalha 5X5:

DPS B.boys, Conexão e Conspiração do Oiapoque, MCDA B.boys, Super Crew e Drangon Ball Crew de Santana, Afro b.boys, Nova Geração Afro, Mec Loucos, Estilo Negro, Macapá Break, estilo Break e style crew.

B.boys inscritos para batalha individual 1×1:

bboy Jhon, bboy Jôjô, bboy Fabrício, bboy Sam, bboy Gil, bboy Tapioca, bboy Rodrigo, bboy DJ, bboy Tom, Bboy Hukinho, bboy Élson, bboy Guinho bboy, B.boy Chacal, outros a confirmar…

Intercambio Cultural – Um b.boy da Guiana e outro da Argentina vêm a Macapá, com o intuito de promover intercambio com artistas de São Paulo, Minas Gerais, entre outros estados e municípios do interior do Estado que aqui estarão.
Premiação – Além de promover a circulação de grupos dos mais variados lugares e do país como Rondônia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e até do Maranhão, o Hip Hop no Meio do Mundo, também premiará b.boys e b.girls com prêmios até RS 500,00, mais troféu e certificado de participação.

Apoio:

O Festival tem apoio do Governo do Estado do Amapá GEA, através das Secretarias de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Secretaria de Cultura, Secretaria Extraordinária de Políticas Publicas para Afro descendentes, Comunicação, Secretaria de Desporto e Lazer do Estado do Amapá, e da Agência de Publicidade e produtora, Pauta Produções.

Informações:

-Edivaldo Videira (Guinho B. Boy).
Presidente da Cia. Macapá Break ([email protected])

-Orivaldo Farias Presidente do Instituto Jovens Livres ([email protected])
(96 )91191130 / 99620486 / 81344662

BLOG: macapabreak.blogspot.com

Fonte: Corrêa Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here