Mais um Informativo É Agora Codó, desta vez vem com novidades da Cidade de Codó, o grupo Free Life Crew está organizando uma freestyle no dia 17 de outubro com as participações das crews de Caxias – MA, Breaking In Low e os Bboys de Timbiras – MA. No sábado passado (26 de setembro de 2010) a Freestyle foi com a Crew da cidade de Coroatá com a participação de bboys de Codó. Esses movimentos são servem como divulgação e expansão da Cultura nas comunidades, como a dança de rua é uma dança atraente, sempre trás a presença de curiosos e interessados ou mesmo admiradores da arte.

O evento tem como objetivo incentivar o movimento Hip Hop na cidade, como o Bboy Canela afirma: “Quando se trata de Hip Hop em Codó, a coisa não é tão simples, pois devido a falta de apoio das autoridades responsáveis pela a cultura em Codó. Durante um grande período o grupo passou por grandes dificuldades em razão do local de treino e mesmo por falta de incentivo e ocupações particulares, mas atualmente o grupo passou a andar com sua própria força de vontade e o apoio das outras cidades”. Mas com a iniciativa do grupo Free Life Crew, Codó já tem conquistado vagas em campeonatos estaduais, exemplo disso foi a seletiva do BRADAN (Brasil Break Dance) realizada na cidade de Coroatá – MA, com essa conquista surgiram novos interessados (políticos, é importante ressaltar que estamos em época de política) e isso até que contribuiu um pouco para o movimento.

Como o público aprovou a Freestyle anterior, temos que continuar com o movimento já que é divertido para ambos os lados, tanto para o público quanto para bboys e bgirls participantes. O evento será a partir das 19:00 horas do dia 26 de outubro de 2010 na Arena dos Bboys, como foi batizada pelo público, Arena dos bboys fica em frente a Art Vídeo Locadora. Preparem-se para mais dança e emoção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here