Nova Mutum sedia mais atividades culturais nesta semana

Dando continuidade às ações do projeto Intervenções Urbanas do Mato, evento que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, o Município de Nova Mutum sedia mais oficinas que estão sendo oferecidas com o objetivo de fortalecer as comemorações do dia da Consciência Negra. O início das atividades aconteceu no mês de setembro, com o intuito de demonstrar que o processo de conscientização sobre a contribuição dos povos africanos á cultura do país deve ser lembrada durante todo o ano e não apenas no dia 20 de novembro.

Para integrar as atividades, Nova Mutum lançou o Projeto local “Harakati Zumbi”, idealizado pelo Departamento de cultura do município em parceria com o Instituto Mandala, Coletivo Maloca, Cia Ayolwa, Grupo Aruandê Capoeira e Terra do Sol empreendimentos, que realizam o Intervenções Urbanas do Mato.

A partir desta quinta-feira (14.10) serão realizadas as oficinas de percussão, dança de rua, Máscaras e documentários. Oferecida pelo Instituto Mandala, a oficina de percussão será realizada no dia 14, para os alunos do Caica “Marton Lucca”, das 7h às 11h e das 13 às 17h. Ainda nesta data até o dia 15, começa a oficina de dança de rua na creche Recanto dos Encantos. O público alvo são aquelas pessoas que já trabalham com dança de rua, porém a comunidade em geral poderá participar. No dia 15, tem início a oficina de Documentários, com Maik de Oliveira. A oficina acontece no Cine-Teatro Ipê-Roxo, das 7h às 11h e das 13h às 17h. ´

Informações pelos telefones (65) 9978-3211 e (65) 3025-3115, ou no Departamento de Cultura de Nova Mutum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here