Grupo de Aquidauana fica em 4º lugar em CGG

0

Aconteceu em Campo Grande, no último dia 26, o campeonato de Street Dance (Dança de Rua) “Campê” promovido pelo grupo Força Jovem, da Igreja Universal do Reino de Deus.

O evento contou com competidores de várias cidades do Estado, como Dourados, Três Lagoas, Campo Grande e Aquidauana. Oito grupos foram inscritos na modalidade quarteto, onde os competidores disputavam suas coreografias em grupo num duelo eliminatório. Os vencedores prosseguiam para a próxima fase.
Aquidauana foi representada pelo Grupo Conect Breaker’s Crew que recebeu apoio do Governo Municipal, através da Fundação de Cultura e da Gerência de Educação, viabilizando o deslocamento do grupo de 12 jovens até a Capital, quando conquistaram o quarto lugar.

Com um bom desempenho, já que é a primeira vez que participam de uma competição estadual, os jovens venceram grupos de Dourados e Campo Grande. Segundo um dos integrantes do grupo, a oportunidade foi única, uma vez que através da experiência e do contato com outros grupos, puderam expor novas coreografias, novas amizades e, “com isso, o grupo se torna mais unido e confiante para próximas competições” disse Silas.

A próxima apresentação do grupo será dia 08 de outubro na Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca. Nesta oportunidade a FUNDAQ, além do grupo Conect Breaker’s, apresentará o Grupo de Teatro Experimental num espetáculo de clown (palhaço).

A Fundação de Cultura de Aquidauana segue a orientação da política pública para o setor do governo Fauzi Suleiman (PMDB) ao se preocupar em dinamizar o acesso da população à cultura através de execução de projetos e parcerias elaboradas com outros órgãos governamentais e com a iniciativa privada, com o objetivo de fomentar ações e realizar cursos de capacitação, possibilitando o envolvimento da comunidade com a cultura. Em outra linha, a FUNDAQ trabalha na elaboração de projetos estaduais e federais na busca de recursos para implementar ações culturais que possam contemplar os artistas e produtores culturais do município. (com informações da FUNDAQ)

Fonte: Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here