A abertura do MS Street Dance Fest 2010, festival de dança organizado pelo grupo de hip hop e street dance Funk-se, aconteceu na noite desta quinta-feira (11) no Teatro de Arena do Horto Florestal. O espetáculo apresentando foi “Frágil Ou O Sentido da Ruptura”, de autoria do próprio Funk-se, e contou com um público de mais de 300 pessoas e presença de diversas autoridades relacionadas á cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Um destes espectadores foi Américo Calheiros, presidente da Fundação da Cultura (FCMS), instituição que participa da iniciativa do Festival: “A cultura brasileira tem que ser considerada sobre a ótica fantástica que possui, e o street dance é uma linguagem que está incorporada a essa identidade”, opina. O presidente da Fundação da Cultura Municipal (FUNDAC), Roberto Figueiredo, também apoia a dança, considerando uma das maiores expressões dada à facilidade de encontrar seu lugar nas cidades, e acrescenta: “Não podemos esquecer que é um intercâmbio e dentro desse caldeirão de cultura e arte muita coisa vai se vista nesse Festival”. Figueiredo ainda destaca a atuação do coreógrafo do grupo e responsável pelo MS Street Dance, Édson Clair, como um dos grandes expoentes culturais do Estado.

O MS Street Dance acontece até o dia 15 de novembro, com programação repleta de shows, espetáculos, mostras, workshops e competições. Nesta sexta-feira acontece a Mostra de Dança Escolar, onde grupo formado por alunos de escolas públicas se apresentam para o público, com entrada franca.

1 COMENTÁRIO

  1. gostaria de saber de grupos de dança de rua e de fank para comtratação em eventos.quantos q custa e dentre outros.se alguem conhecer algum grupo bom me responda por e mail.grato!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here