Ponta Porã recebe oficina de Dança de Rua

0

Coreógrafo Edson Clair ministrou aulas na Funcespp em Ponta Porã - Divulgação
Projeto Conexão Rua em Dança realizou aulas gratuitas durante três dias na FUNCESPP

Ponta Porã recebeu mais uma etapa da Oficina de Dança de Rua, por meio do Projeto Conexão Rua em Dança 2010, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

O projeto conta com oficinas de dança gratuitas ministradas pelo coreógrafo Edson Clair, do grupo Funk-se, com aulas teóricas e práticas, que aconteceram na sede da FUNCESPP.

Além dos exercícios práticos, as oficinas também se baseiam em aulas teóricas sobre estilo de dança e didáticas pedagógicas, como o exercício de solo, demonstrações de vídeo e montagem coreográfica. O Conexão Rua em Dança também ajuda a criar novos grupos de “street dance”, além de acompanhar os existentes nas cidades que recebem a oficina.

O coreógrafo Edson Clair, destacou o apoio da Prefeitura de Ponta Porã e da FUNCESPP, que vem permitindo o bom aproveitamento nas aulas oferecidas pelo Projeto Conexão Rua em Dança.
“Ponta Porã esta bem avançada, com muitos jovens interessados em participar das aulas e na formação do grupo de dança de rua, que hoje é uma realidade e atrai adeptos de várias faixa etárias e camadas sociais em todo estado” explicou Edson Clair.

Durante os três dias que esteve ministrando aulas em Ponta Porã, o coreógrafo repassou novas técnicas e ritmos de dança de rua, além de exercícios de postura e coordenação.

Os interessados em participar e aprender os ensinamentos do “street dance” e do “hip hop”, podem fazer a sua inscrição na sede da FUNCESPP localizado na Rua General Osório, 1250 – bairro Noroeste em horário comercial das 07 ás11 horas e das 13 ás 17 horas.Maiores informações 3431-5675.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here