Concurso de DJs vai agitar Ação Juventude no Parque da Cidade em São José dos Campos
A grande final do primeiro Concurso de DJs: Tenda Eletrônica Parktronic promete animar a Ação Juventude deste sábado (3), no Parque da Cidade. O evento, das 13h às 18h, é o oitavo realizado pela Prefeitura de São José dos Campos somente neste ano.

O concurso, cuja meta é revelar novos talentos na cidade, teve início em maio com 11 inscritos. Seis deles vão disputar a semifinal e final: Diego de Lima Castro (DJ Kastro), Eduardo Aoki (DJ Du Aoki), Emerson Santos, José Rubens Dias Júnior (DJ Júnior Dias), Paulo Vitti e Rafael Rizzo. Os que se sobressaírem na batalha das pickups (campeão e vice), além receber troféus, vão tocar na abertura do Parktronic: 3° Festival de Música Eletrônica, que está marcado para o dia 25 de julho, dentro das comemorações do aniversário da cidade.

Ainda na parte musical, outras atrações vão agitar o evento. A tenda hip hop vai receber vários b. boys para as disputas finais da competição de break dance. O palco multicultural reunirá bandas de pop rock, forró e gospel, que vão fazer o público cantar e dançar. A novidade desta edição é a música popular brasileira, que estreia na Ação Juventude.

A terceira etapa do Circuito Municipal de Vôlei de Areia promete acirrar ainda mais a disputa pelo título nas categorias masculino e feminino. Ainda haverá apresentações de basquete de rua, parkour, artes marciais e capoeira.

Mesmo com a decisão entre os melhores DJs da cidade e a ampla gama de atividades esportivas, a Ação Juventude mantém a vocação de levar serviços à comunidade, facilitar o acesso aos diversos órgãos públicos municipais e ainda emitir documentos aos interessados.

O posto avançado do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) emitirá carteiras de trabalho e fará o cadastro dos trabalhadores no programa Emprega São Paulo, que faz a ligação entre o empregador e quem procura uma vaga no mercado de trabalho. A Caixa Econômica Federal terá um estande preparado para a emissão de CPF (a taxa é de R$ 5,50).

O Fundo Social de Solidariedade segue com a campanha do agasalho. Será possível fazer a doação de roupas, cobertores e calçados. A arrecadação será destinada às pessoas carentes.

O Instituto Rico Viver fará demonstrações de equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para reabilitação de pessoas com deficiência.

A Ação Juventude ocorre em diversos bairros. Até o final do ano mais seis edições estão previstas, o que vai totalizar 14 eventos em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here