O Air Baby é uma freeze onde o bboy apoia o joelho em seu cotovelo e tenta equilibrar, ficando assim apenas em um dos braços. O Air Baby ultimamente é uma das freezes mais utilizadas nos novos estilos surgidos, como é o caso dos Tricks Combos.

air_baby_bboyComo o Air Baby é uma freeze essencial para qualquer estilo, hoje iremos conhecer algumas de suas variações para que ela se torne mais atraente e proporcione melhor forma de passar para outros movimentos.

Como Dominar o Air Baby

Antes de tudo, é fundamental antes de começar a praticar as outras variações do Air Baby, é importante que você conheça algumas de nossas técnicas para dominar mesmo o Air Baby, confira as dicas no seguinte artigo;

Acessórios

Antes de treinar essas variações é importante o uso de cotoveleiras e/ou joelheiras, pois a prática do Air Baby causa um atrito entre o  joelho e o cotovelo muito grande a ponto de as vezes causar uma irritação na pele do cotovelo. Antes de treiná-lo alongue bem seus braços e pulsos.

Instruções

O instrutor no vídeo demonstra algumas variações e como treiná-las, primeiramente começa-se pela base inicial, ou seja, apoiando o Air Baby segurando com a mão de apoio, em seguida ele demonstra como ir ganhando equilíbrio para ficar apenas em uma das mãos.

Agora que já aprendeu e dominou a Freeze ele passa outras Freezes que se assemelham a mesma posição do Air Baby, como é o caso do Side Baby, o Side Baby assemelha-se um pouco ao Air Baby porque ao invés de apoiar o joelho no cotovelo, apoia-se a parte exterior da coxa ao cotovelo, eu particularmente uso um simples Combo; Air Baby, Side Baby e em seguida passo para o Flare, este é um dos exemplos muito simples e fácil de executar.

Logo em seguida o instrutor do vídeo aula mostra uma variação um pouco mais complicada, trata-se de apoiar o pé no cotovelo e acima do pé apoiado no cotovelo, joga-se o joelho em cima do pé. Torna-se um pouco complicado porque além de exigir bastante flexibilidade, esta posição dificulta no equilíbrio.

Enfim o Air Baby pode ter diversas variações, desde as que já existem e as que podem serem criadas dependendo de sua criatividade, as variações são livres, só depende de você. Além de ter variações você pode fazer alguns Combos. Veja uns exemplos mais comuns do Air Baby para outros movimentos. O Bboy Rubber Legz é um dos Bboys que mais utiliza o Air Baby em seus combos e com grande perfeição, assista ao vídeo.

No decorrer do vídeo o instrutor dar uns exemplos de exercícios que podem ser eficazes para o treino do Air Baby, se no seu caso você não esteja com preparo físico suficiente para suportar seu pelo, importa que você os faça.

Outras variações e tutoriais

Em nosso acervo de tutorias, selecionamos alguns tutoriais com bases de variações mais conhecidas do Air Baby, são variações fáceis que você pode aprender analisando as instruções do vídeo aula e um pouco de treino. A seguir confira outras variações do Air Baby e seus respectivos tutoriais.

Lembrando que algumas dessas variações é necessários uma boa flexibilidade, confira nosso guia para bboys sobre como ganhar flexibilidade.

 

Até o próximo vídeo aula.

Fiquem na paz e bons treinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here