game_red_bull_bc_one_lilouHouve poucos jogos de vídeo criado ao longo da história focando b-boying. A dissuasão principal para tentar criar tipos de jogos como estes é a dificuldade de traduzir a dança em algo interessante e divertido em um console de vídeo game. A maioria dessas tentativas tiveram baixa a média de sucesso.

É verdade que a cada que ano a dança Breaking ganha espaço cada vez mais, desde o primeiro lançamento de um jogo de bboy em 1984, esses lançamentos envolvendo a dança breaking tem sido mais comum cada vez mais. A Playstation recentemente lançou seu mais novo jogo incluindo os mais renomados bboys da atualidade. Vindo da Playstation um projeto como este é natural que daqui há alguns anos você também possa está dentro de uma console dessa, assim como é o caso dos games de futebol desenvolvidos pela Playstation.

Confira a seguir os jogos de Breaking lançados ao longo da história até os dias atuais.

  • Break Dance foi um jogo de computador de 8 bits por Epyx lançado em 1984, no auge da popularidade do Breaking.
  • B-Boy é um jogo de console de 2006 lançado para PS2 e PSP, que visa uma descrição pura do Breaking.
  • Bust A Groove é uma franquia de videogame cujo caráter “Heat” é especializado em Breaking.
  • Pump It Up é um jogo coreano que exige movimento físico dos pés. O jogo envolve b-boying e muitas pessoas têm conseguido este feito, memorizando os passos e criando passos de dança para acertar as setas na hora certa.
  • Breakdance Champion Red Bull BC One é um jogo de ritmo iOS que incide sobre o real b-boying na competição Red Bull BC One.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here