Uprock ou “Rocking”, como era inicialmente previsto, também conhecida como “Rock”, é uma dança de rua com alma e competitivo urbano, executada em sincronia com as batidas e ritmos de rock, soul e funk, mas foi principalmente dançou para uma coleta específica e exclusiva de canções que continha uma carta de condução difícil bater. Um exemplo de uma música é o clássico uprock “It’s Just Begun” pelo famoso músico de jazz Jimmy Castor. A dança consiste em embaralhar pé, gira, gira, os movimentos de freestyle e mais caracteristicamente, um ponto quatro movimentos do corpo súbita chamada de “imbecis”.

uprockingEmbora as mulheres participaram deste estilo de dança, que era normalmente dançada por dois homens de frente para o outro. A filosofia subjacente Uprocking era minar o “adversário” com gestos de mão chamado de “queima”. Alguém poderia “queimar” o seu adversário (ou dela) com uma variedade desses gestos que imitam uma ação que possa ser considerada prejudicial ao adversário, o bailarino. Dois exemplos de queimaduras típicas e fundamentais são o arco e flecha, e uma espingarda. O “vencedor” destas batalhas mock geralmente era a pessoa que foi capaz de coreografar e executar sua queima de forma criativa e artisticamente para o mesmo ritmo e sincopado da música.

Uma forma sofisticada e rítmica do rock-papel-tesoura, um teria que dançar pensativo como não dar um passo adiante e, inadvertidamente, começa a cabeça “trenó martelado”. Embora seja do conhecimento comum que Uprocking é suposto ser uma batalha simulada, aqueles que são menos profissionais, por vezes, se empolgue com a dança, resultando em violência real.

História e Visão Geral

Uprock Evolved em Nova York por volta do final de 1960 é um precursor e influência para essa forma de dança era a cultura de gangues. Ao longo da década de 1960 muito tarde e meados de 1970, em Nova York foi a casa de gangues de rua.

Como balanço / Uprocking desenvolvidos, os movimentos do corpo chamados “idiotas” e gestos chamados de “queima” (conforme definido acima neste artigo), seria acrescentado para emular uma luta contra uma dançarina de oposição. Ser hábil nesta nova forma de dança, o Apache seria levar a melhor sobre seus adversários, utilizando habilmente por queimaduras. Bailarinas em toda a Nova York, em todos os Distritos continuaram a inventar novos movimentos e gestos para criar uma dança de rua. Muitos membros do grupo começaram a executar esta dança. Tornou-se comum ver membros de gangue sair dançando pelos cantos uns contra os outros. Rocking / Uprocking tornou-se uma dança competitiva que pegou muito rapidamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here