A primeira apresentação na Scar hoje será “Damas de Copas”, do Colégio Evangélico Jaraguá. Amanhã e sexta-feira, as apresentações também começam às 19h30. No sábado e domingo, as coreografias dos grupos infantis serão à tarde, a partir das 14h30. Durante a noite, o evento é retomado às 19h30 com a apresentação especial do grupo de dança de rua Funk-se, de Campo Grande, do Mato Grosso do Sul.

Segundo a organizadora Miriam Meier, o objetivo do 16º Jaraguá em Dança não é a competição. “Nossa mostra não tem premiação. A ideia é fazer com que os dançarinos usem a dança como expressão corporal e que isso sirva de intercâmbio entre escolas e grupos”, afirma.

Mesmo sem premiação, três jurados foram convidados para avaliar os trabalhos que serão apresentados nos cinco dias de Jaraguá em Dança. “Eles vão acompanhar todas as apresentações, fazer suas anotações, conversar com os coreógrafos e dar dicas”, explica. Os jurados são Edson Clair, responsável pelo Funk-se, e as coreógrafas Joice Aline Jorge e Márcia Angeli Bonemer, de Curitiba.

Os ingressos são limitados. No total, 700 cadeiras do grande teatro da Scar vão estar à venda. O mezanino – a parte das cadeiras superior – será destinado para os bailarinos que irão participar da mostra naquele dia. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria da Scar. As poltronas não serão numeradas, como na maioria das apresentações no grande teatro.

Serviço:
O QUÊ: 16º Jaraguá em Dança.
QUANDO: de hoje até 25 de setembro.
ONDE: grande teatro da Sociedade Cultural Artística (Scar).
QUANTO: R$ 5 e R$ 2,50 (meia entrada).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here