Boa disputa no contemporâneo e rua

0

Na última noite da Mostra Competitiva, cinco grupos joinvilenses subirão ao palco em busca de reconhecimento e consagração. Hoje, a programação está dividida entre dança contemporânea e dança de rua.

Uma das estreias do festival fica por conta do Grupo de Dança Bom Jesus/Ielusc, com o trabalho Estigma. O bailarino Leandro Passos, 23 anos, vai competir na modalidade solo contemporâneo masculino.

Na categoria dança contemporânea trio avançada, o dançarino e coreógrafo Fernando Lima sobe pela última vez ao palco do Festival de Dança com o Grupo de Dança Fernando Lima. Ele e mais dois bailarinos apresentarão P.M.G., coreografia criada por Erika Rosendo, que ganhou o título de melhor bailarina do Festival de Dança de 2008. Esta tem tudo para ser a última participação de Fernando no Festival de Dança, já que ele embarca para a Bélgica em agosto, sem data prevista para voltar a Joinville. A última categoria da noite será dança de rua conjunto avançada, que é a modalidade mais
concorrida do festival,
com 16 participantes. Entre eles, está a Cia. Join Dance e Studio de Dança Dois pra Lá dois pra Cá. O grupo apresentará Dance Union, de Eliseo Lemos, que venceu o primeiro lugar na categoria dança de rua solo masculino avançada deste ano.

Também na categoria dança de rua conjunto avançado está o grupo joinvilense Cr. Crew da Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip) CHHAI, com Fale Menos e Dance Mais, criação dos coreógrafos Danilo Lima e Juliana Ramos. Já o novíssimo Maniac’s Crew, apresentará a coreografia Circos na modalidade dança de rua avançado. Um dos detalhes do trabalho é o figurino, pois os bailarinos estarão vestidos de palhaço.

VANESSA BENCZ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here