11ª Rota Brasil

0

Rota Brasil promove a dança de rua como o único evento de competição do gênero no DF

O grupo de dança de rua Rota Brasil realiza no sábado, dia 18, a 11ª edição do Rota Brasil Convida. O evento traz uma noite exclusiva de hip hop para o público. Abrindo a apresentação, o espetáculo Cotidiano, protagonizado pelo grupo anfitrião. Logo após, a mostra competitiva com os melhores grupos de hip hop do Distrito Federal. O evento é o único no DF que produz competições de dança exclusivas para a dança de rua.

O grupo de dança de rua Rota Brasil se apresenta neste sábado

Para julgar as apresentações, está garantida a presença de importantes nomes no mundo da dança. Direto de São Paulo, o evento traz Frank Ejara, do grupo Discípulos do Ritmo e um dos precursores no estudo de danças urbandas no Brasil; Ivo Alcântara, do grupo Chemical Funk e Freestyle Force; Edson Guiu, do grupo Ritmos de Rua e um dos precursores do House dance no Brasil; Henrique Bianchinni, referência mundial no Hip Hop dance. Fechando a mesa julgadora, Rafael “Pulga” Pimentel, coreógrafo do grupo Rota Brasil.

O espetáculo Cotidiano apresentará as diferentes vertentes da dança de rua sincronizando coreografia e cenas do dia a dia na vida de uma pessoa qualquer. As vertentes abordadas são: Hip hop freestyle, locking, breaking, house dance e weacking.

Serão 38 coreografias de dança de rua, incluindo a apresentação do grupo Rota Brasil, que não compete, e uma apresentação solo do jurado Frank Ejara, que é o atual vice campeão da IBE (International Breakdance Event), competição mundial de várias categorias. Frank Ejara conseguiu a segunda colocação na modalidade de locking.

O evento recebe apoio do Fundo de Apoio à Cultra (FAC) e premiará o melhor grupo da noite com a quantia de mil reais. A noite de hip hop do Rota Brasil Convida acontece no sábado, dia 18, às 19h30, no Teatro Iara Amaral, no SESI de Taguatinga Norte, que fica na área especial da QNF 24. Os ingressos custam R$15 a meia-entrada e estarão à venda na bilheteria do teatro. Informações: (61) 3351-0373.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here