A prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, está com as inscrições abertas para o Festival Talentos Estudantis de Dança 2010. O evento, que acontece de 23 a 25 de novembro, no Cine Vitória, busca estimular a produção artística dos alunos matriculados nas escolas da rede pública e particular de ensino.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de novembro, mediante o encaminhamento de informações sobre o trabalho e seus autores para o endereço da Casa da Cultura – Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro, Resende (CEP 27511-110).

Os interessados deverão enviar suas inscrições em envelope lacrado com os seguintes documentos: ficha de inscrição (para cada coreografia deverá ser preenchida uma ficha, com listagem e nome completo de todos os participantes do grupo); cópia da certidão de nascimento ou da identidade de cada participante (o documento poderá ser solicitado no dia da apresentação) e autorização da direção da instituição do ensino, na qual os alunos estudam. Estudantes matriculados em instituições públicas que realizam programas sócio-culturais do município de Resende também poderão se inscrever.

O Festival Talentos Estudantis 2010 vai abranger as modalidades de Dança de Rua, Jazz e Estilo Livre. O corpo de jurados será composto por profissionais da área de dança. Serão avaliados os itens conjunto, coreografia e musicalidade, entre outros quesitos. Segundo o presidente da Casa de Cultura Macedo Miranda, André Whately, o festival será um dos primeiros eventos programados para o Cine Vitória após o anúncio da compra do espaço pela administração municipal, feito ontem (27), pelo prefeito José Rechuan (DEM).

– Várias ações vêm sendo realizadas pela prefeitura desde o ano passado visando estimular talentos artísticos entre os estudantes da rede pública. O Festival Talentos Estudantis de Dança se enquadra nesta proposta da administração do prefeito José Rechuan. E no caso da edição deste ano, ela terá um significado todo especial: o evento acontecerá semanas após a aquisição do Cine Vitória pela prefeitura. Agora podemos dizer: o Cine Vitória é do povo de Resende – disse Whately.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here