Cerca de dois mil bailarinos irão apresentar 237 coreografias dos mais diversos estilos

bruna costa
Bruna Costa abre a mostra nesta sexta, com a coreografia Dentro de Nós - Divulgação

Balé clássico, jazz, dança de rua, de salão e folclórica. O 4º Festival Santa Catarina Dança, que começa nesta sexta-feira, não tem preconceito. Todos os estilos são bem-vindos. Até domingo, mais de 2 mil bailarinos vão apresentar 237 coreografias, no palco do Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Durante a maratona de dança, o júri formado pelos bailarinos Alba Lima, Kleber Franco (que junto com seu irmão gêmeo formam a dupla Faísca e Fumaça) e o coreógrafo André Luiz da Silva Franco vão avaliar técnica, interpretação, concepção coreográfica, figurino, musicalidade.

Além da reconhecida atuação na área, os integrantes da comissão julgadora não têm comprometimento profissional com nenhum grupo que participa das apresentações. O festival conta com a participação de bailarinos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraguai.

> Confira a programação completa

A bailarina Bruna Costa abre a maratona de apresentações nesta noite, no Teatro Pedro Ivo, com o espetáculo Dentro de Nós.

Esta edição conta com a participação do Grupo de Dança com Cadeirantes (Caesp/Apae) de Jaraguá do Sul, que surgiu em 2008, para mostrar que a arte da dança não tem limites. O grupo é formado por Jan Silva, Wanderlei, Tati Mahs, Fabio Nones, Fabiane Volkmann e Alenor Engel. A dança contemporânea está representada pelo grupo do programa de extensão Ritmo e Movimento da Cefid/Udesc.

O 4º Festival SC Dança terá ainda a presença da bailarina Tahira, especializada em dança egípcia que aprimorou seus estudos em cursos no Egito.

DIÁRIO CATARINENSE

4º Festival Santa Catarina Dança
Quando: de sexta-feira até domingo
Horário: sexta, às 20h. Sábado, às 16h e às 20h. Domingo, às 16h e às 19h
Quanto: R$ 15 mais um quilo de alimento não-perecível para doação a entidades carentes da região da Grande Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here