Veja programação cultural para o feriado em São Sebastião

0

São Sebastião criou uma programação especial para o feriado de 7 de setembro, que promete atrair muitos moradores e turistas. “Cidade Viva” é o nome da série de atividades culturais, como exposições, concertos, apresentações musicais, feiras e oficinas.

O projeto Arte na Praça terá esculturas e quadros na Praça Antonio Argino, s/n, no centro, entre os dias 4 e 7, das 14h às 19h.

Neste domingo (5), das 15h às 18h, acontece a oficina de panela de barro, no Museu de Arte Sacra. Às 20h, o calçadão em frente à Sectur recebe a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos, com o repertório especial “Retreta pela Independência”. Na sequencia, 21h, Serginho e Luiz Fernando apresentam uma bela serenata.

Para quem quiser conhecer o Centro Histórico em uma visita monitorada, esta terá saída às 15h do Centro de Informações Turísticas da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), com retorno às 17h. Pode ser feita durante todo o feriado. Outra opção para os quatro dias é a exposição de artesanato da Sectur. De sábado a segunda, das 14h às 23h, e na terça, das 14h às 22h.

Na segunda-feira (6), será ministrada uma aula de caxeta na Sala Caiçara da Sectur, às 16h em ambos os dias. Para quem gosta de tricô e crochê, as aulas serão no domingo (5) e na terça (7), no mesmo horário e local.

O grupo sebastianense de Dança de Rua “Descendentes de Rua” traz suas premiadas coreografias na noite de segunda-feira (6), às 20h, em frente à Sectur. Já às 21h, no mesmo local, o ritmo muda para a tradicional capoeira e o samba de roda.

O feriado de 7 de setembro, terça-feira, tem na programação uma ideia bastante inusitada e que promete atrair os amantes da época das vitrolas. Na Feira do Vinil os interessados poderão trocar seus discos em frente à Sectur, das 16h às 20h, ao som de muito Hip-Hop e Break Dance, para encerrar o Dia da Independência cheio de ritmo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here