Uma das vencedoras do edital Funarte de ocupação do Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, a Cia. Híbrida quer aproximar a dança de rua da rua. Através do projeto Cidade Híbrida, eles vão promover espetáculos dentro e fora do teatro, além de uma programação de palestras, oficinas gratuitas e workshops.

Para dividir o palco no mês de julho, a companhia convidou dois outros grupos: a Membros Cia. de Dança, que apresentou Raixo-X no início do mês, e a Companhia de Dança da Cidade, em cartaz com seu projeto de repertório no próximo fim de semana (16, 17 e 18/07). O programa traz Boxe (Renata Melo), Catar (Lia Rodrigues e João Saldanha), Duo Raízes (Jair Moraes), Minha vida (Lourdes Bastos), Suíte barroca (Nina Verchinina), extratos do Grupo Coringa (Graciela Figueroa) e Serenata do adeus (Arnaldo Alvarenga).

A Cia. Híbrida sobe ao palco nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de julho, 1º, 6, 7 e 8 de agosto com Estéreos tipos, novo trabalho do grupo. Ele retrata os diversos tipos de relações que envolvem a cultura hip-hop, sejam elas econômicas, de gênero etc.

Durante toda a ocupação, a companhia ainda dá aulas de dança de rua às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h (dança de rua e metodologia); das 14h às 16h e das 17h às 19h (ambas para iniciantes). E às quartas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h (também para iniciantes).

Além disso, duas palestras estão programadas para após os espetáculos: Alguns apontamentos sobre a prática da remontagem (sábado, 17/07), com Marise Reis; e Hip-hop e construção coreográfica; o papel da mídia e suas interferências (7 de agosto), com Airton Tomazzoni. Ambas terão mediação de Renato Cruz, diretor da Cia. Híbrida.

Completando a programação do Cidade Híbrida, quartas e sextas-feiras, em pleno Largo do Machado, a companhia promove performances de dança de rua. A partir das 18h30.

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete 338. Informações: (21) 2265-9933. A programação completa está no site da companhia

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here