Bboy Maranhão

    6
    Meu nome é Vandeildo mais conhecido como B’Boy Maranhão e faço um trabalho com o Hip-hop no bairro de Santa Etelvina há 7 anos. Dou aula pra muitos adolescentes, crianças, pré-adolescentes, pra dar um caminho pra cada um que procure entrar na sociedade, sair um pouco do vandalismo, ter um caminho melhor, um caminho da paz, entendeu. E o objetivo da cultura de rua é procurar mais adolescentes, dar mais apoio a eles, incentivando eles nas suas vidas, tendo uma boa educação, procurando estudar, caminhando um caminho novo, um caminho melhor, buscando melhorias de vida.

    Eu dou aula de tudo, desde os conceitos da filosofia de vida, a dança, o power move, que é o giro corporal, e o Freestyle que é estilo livre e também as normas do B-Boy. A cultura Hip-hop, cultura da rua é bem ampla. A street dance é uma variação da cultura de rua. Na parte da dança, envolve estes vários movimentos, que dá origem ao break, e por isso tem o b’boy, o break-boy. Na expressão mais direta se tem o grafite, que aqui hoje não tem nenhuma apresentação. Os outros dois elementos são da música, o MC e o DJ, que fazem o trabalho musical e de uma mostra desta cultura pela voz. O popping e o locking estão ligados à dança.

    O hip-hop ajuda em diversos movimentos, como mover minha coluna, tem que se suportar o peso do corpo e no power move trabalha com toda energia do seu corpo. Eles são um beneficio que o adolescente tem para ser um cara saudável, resistente e com uma disposição para lutar pelas coisas que interessam pra nosso povo. O hip-hop foi uma cultura que surgiu mesmo nos guetos e que grande parte das vezes é só analizada a partir da idéia que se tem da periferia. E quando a mídia trata destas questões é sempre desta forma excludente e levando a idéia de que o hip-hop são as músicas negras americanas que tratam apenas de dinheiro, carros, etc.

    O rap, que é uma forma de criticar as formas de autoridades, pois eles mostram uma realidade que está concentrado dentro da periferia. Quando ele não pode chegar nestas pessoas, como ele vai enviar a mensagem? Através do rap. E muitas vezes as pessoas criticam a cultura hip-hop por que vem da periferia, mas hoje em dia estão buscando quebrar este tabu, por que de todas as classes está sendo vista esta cultura, bem social.

    HIP HOP DO MARANHÃO

    Hip Hop Maranhão, para todos os amantes do HIP HOP.

    COMPARTILHAR

    6 COMENTÁRIOS

    1. MUITO BELO SEU TRABALHO, VANDEILDO, B. BOY MARANHÃO. É ISSO AÍ, SE TODOS AGISSEM DESSA MANEIRA, DANDO SUA CONTRIBUIÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR, NÃO TERIAMOS O MUNDO COMO HOJE É. ENTRETANTO COMO REVELA OS COMPANHEIROS DO RIP ROP, FALTA DISPOSIÇÃO POLÍTICA E BOA VONTADE POR PARTE DOS GESTORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

      B. BOY MARANHÃO, MEU NOME É YGNO ALLIANDRO(e-mail => [email protected]). MORO EM SÃO MATEUS DO MARANHÃO/MA. COMO FAÇO PARA OBTER OS DVD´S DOS TORNEIOS DE B. BOY DOS ANOS 2006, 2007, 2008, 2009 E 2010, REALIZADOS PELO BC ONE RED BULL?

    2. B. BOY GUIL, OBRIGADO PELA ATENÇÃO, MAS ESSE SITE ESTÁ SUSPENSO. NÃO TERIA OUTRO? OU AINDA, PODE-SE ADQUIRIR DVD'S ORIGINAIS DOS EVENTOS REFERIDOS NA MINHA POSTAGEM ANTERIOR?

    3. Vandeildo, parabéns pela iniciativa! Você é mais um que não ficou parado de braços cruzados e fez a diferença!!! Cara, eu queria muito saber onde a gente pode treinar Popping aqui em São Luís-ma ou onde encontrar o pessoal que realmente entende de Popping, Locking e outros Funkstyles, por favor, Ok? Já escrevi para outros caras que lidam com a dança aqui no Maranhão, mas NUNCA me responderam. Deus te abençoe e te dê sempre forças para continar o teu trabalho!!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here