Profissionais que é popularmente conhecido como breakdancing é referido como “b-boying” e “breaking” pela maioria dos pioneiros da arte e os mais notáveis, assim como por muitas das figuras mais proeminentes do Hip-Hop.

“B-boying” e “breaking” são os termos utilizados ao longo do documentário Entertainment QD3 The Kids Freshest: A História de B-Boy. KRS-One, Talib Kweli, Mos Def, DMC e de Run-DMC se referem a ele como “breaking” , Michael Holman e Fab 5 Freddy se referem a ele como “b-boying” , e de Jo Jo Rock Steady Crew usa “breakingr” e “b-boying” . -Os termos “b boys” e “breaking” são usados para descrever os bailarinos reais – B-Boy de Londres New York City Breakers e Michael Holman referem-se a “breaking” , Frosty Freeze da Rock Steady Crew, diz, “nós eram conhecidos como b-boys “, Afrika Bambaataa, diz,” b-boys, que vocês chamam de break boys … ou b-girls, o que vocês chamam as meninas break “, e Jo Jo e Mr. Freeze do Rock Steady Crew e Fab 5 Freddy usar o termo “b-boy” .

O Kids Freshest: A História de B-Boy explica como breakdancing o termo ‘foi um termo cunhado pela mídia e não é o termo usado pelos dançarinos reais – Crazy Legs da Rock Steady Crew, diz, “quando eu pela primeira vez sobre a dança em ’77 foi chamado b-boying … pelo tempo que a mídia tomou conta de como em ’81, ’82, tornou-se ‘break’ e eu ainda tenho pego chamando-break também “[ 2], e Ação de New York City Breakers diz, “você sabe o que é o nosso tipo de falha de … começamos a dançar e ir em excursões e tudo o que as pessoas diriam, oh vocês estão breakdancers – nunca corrigiu” . Jo Jo de Rock Steady Crew acrescenta – “b-boy … isso é o que é, é por isso que quando o público foi alterado para ‘break’ eles estavam apenas dando um nome profissional, mas b-boy era o nome original para ela e quem quiser mantê-lo real continuaria chamando-o de b-boy “.

O Kids Freshest: A História de B-Boy apresenta duas versões de porque o ‘b’ significa ‘breakingr’ . A primeira é que se trata do breaking ‘no registro – Mr. Freeze da Rock Steady Crew, diz, “a breaking do recorde …’ b ‘… breakingr, nós somos os b-boys” , e do Sr. . Wiggles da Rock Steady Crew e Boogaloos Electric diz, “os DJs usada para cortar os intervalos, e os b-boys iria breakingr o quê? As pausas. Então, você sabe, é apenas o senso comum “. Alternativamente, é dito para vir da rua gíria da breaking de prazo e breakingr – Grand Mixer DXT diz, “os meninos breakingndo – porque as pessoas estariam rompendo com o partido, começando o problema … quando alguém ficava louco – yo ele está breaking, parar homem breaking, e quando Kool Herc, diz ele, é oficial “, e DJ Kool Herc próprio (descrito como” o pai do Hip-Hop “no documentário), afirma,” b-boy – meninos que breakingm, ele didn Não vem de breaking sobre o registro, ele vem … este homem que “quebrou”, ele foi para um ponto, um ponto de ruptura … usamos só que o exagero do termo, a dança – os b-boys, break boys ” .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here