3.000 fãs irão encher a arena para o mais importante evento de B-Boying frente-a-frente do ano. “Sold Out” já consta de todos os cartazes do evento nas ruas de Tóquio, a arena está completa para receber os 16-Bboys melhores do mundo. Considerado o evento da “cereja no topo do bolo” do calendário internacional, a mais prestigiada batalha está de regresso.
Na sua sétima edição anual, tendo já passado por Biel (Suíça), Berlim (Alemanha), São Paulo (Brasil), Joanesburgo (África do Sul), Paris (França)., Nova Iorque (EUA) a mais prestigiada batalha frente-a-frente do mundo irá acostar às ilhas nipónicas. Dezasseis dos melhores B-Boys irão descer sobre Tóquio com o objectivo de coroar o próximo Campeão da Red Bull BC One.

Os dezasseis B-Boys que participam na Red Bull BC One são todos os anos seleccionados por um júri de peritos internacionais, que escolhem os candidatos que mais merecem entrar nesta lendária competição. Os B-Boys são escolhidos pelos seus skills incríveis e estilo único, mas também pela sua personalidade. Alguém que já provou anteriormente estar à altura destes critérios é o B-Boy japonês Taisuke, que ficou em segundo lugar no evento de 2008, em Paris. Um dos primeiros breakdancers nomeados este ano, vários newcomers se juntam aos já desvendados nomes que vão figuram do painel dos 16 magníficos:

JUST DO IT da Holânda [a sua segunda presença na Red Bull BC One]
NEGUIN de São Paulo/Brasil [Chegou à semifinal em Nova Iorque na sua estreia no Red Bull BC One]
TAISUKE do Japão [a sua 3ra final, tendo perdido em 2008 em Paris na semi-final para Wing da Corea]
THESIS dos EUA [a sua segunda presença na Red Bull BC One]
MARCIO Newcomer Françês
KAPU Newcomer do Brasil
AIRDIT Newcomer da Alemanha
KEYZ Newcomer Françês

Pouco falta para completar a lista mais cobiçada de breakdancers seleccionados para a edição deste ano. O treino intensifica-se, o equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente completa-se e a estratégia de batalha contra os adversários estuda-se entre os seleccionados dos quatros cantos do planeta.

A arena da Red Bull BC One será construída no célebre estádio Yoyogi, projectado para albergar os Jogos Olímpicos de 1964. Localizado entre os célebres bairros de Shibuya e Harajuku, o estádio encontra-se em pleno centro onde convergem as culturas juvenis de Tóquio. Shibuya é indiscutivelmente o centro da música e moda, assim como uma das mais famosas zonas de entretenimento e de acção nocturna. Harajuku é conhecido como a capital da “street fashion” nipónica. Aos fins-de-semana, a zona enche-se com jovens vestidos numa profusão de estilos.

Para a cena Hip Hop japonesa, o dia 27 de Novembro será um grande dia. Depois do seu nascimento nas ruas de Nova Iorque no final da década de 1970, o Hip Hop chegou ao Japão no início da década de 1980. Quando os breakdancers do filme de culto ‘Wild Style’ visitaram o Japão, a cultura Hip Hop tomou o país de assalto. Hoje em dia os breakdancers japoneses encontram-se a batalhar com sucesso em competições por todo o mundo, e certamente irão convergir para assistir aos melhores na Red Bull BC One, no próximo mês de Novembro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here