Entrevista com Bboy Viny – Marabreak Crew

1

Entrevista com Bboy Viny da Marabreak Crew. Viny é considerado um dos melhores bboy do norte e nordeste, com seu estilo acrobático e dinâmico Viny já participou de dezenas de batalhas em todo o Brasil, atualmente faz parceira com a crew Amazon Bboy. Em 2006 representou o Maranhão na eliminatória da Red Bull BC One, chagando assim até as semi-finais, onde perdeu para Bboy Muxibinha, que foi campeão da eliminatória do Brasil e chegou a vencer o antes, campeão mundial da edição de 2005, Bboy Lilou.

Viny em 2010 participou do Mundial de Break dance Uk Bboy Championships, realizado em Londres – Inglaterra. Já foi campeão de vários títulos, tanto individual como com sua crew, a Marabreak Crew, da capital maranhense, São Luis. Atualmente Bboy Viny acompanha a crew Amazon Bboy por várias batalhas nacionais e internacionais e em seu currículo estão títulos e muitas participações como Jurado.

bboy_viny_marabreak_crewMe conte sobre sua trajetória…
Vinny: Pratiquei capoeira durante minha adolescência apartir daí veio o gosto por movimentos corporais com grau de dificuldades, como saltos e outros da capoeira, para o break foi só um pulo por terem elementos semelhantes, me identifiquei muito com o Breaking e estou até hoje graças a Deus a 5 anos na ativa representado o maranhão com muita garra, vontade, força.

Como foi Participar do UK BBOY na INGLATERRA?
Vinny: Para mim a UK bboy foi o reconhecimento de um trabalho muito disciplinado que venho tendo, assim desde do inicio sempre lutei para traçar vôos internacionais e Londres foi um sonho de muitos que realizei, o nível é muito alto lá fora na griga, so me deu mais gás para lutar e chegar mais longe.

O que é preciso para ser um bom Bboy ?
Vinny: Ser bboy hoje é facil, muita mídia , muita informação, isso ajuda muito na evolução da dança, mas para obter um bom nivel, você tem que ter disciplina e persistência e amar o que faz.

Você encara a dança como profissão ?
Vinny: Infelizmente esse é um sonho distante, viver da dança ainda é um oportunidade que se restringe a poucos, hoje é bem difícil mais podemos adaptar o estilo em outros meios culturais ai sim dar para ganhar uma grana com companhias de danças mais isso pouco se consegue as oportunidades ainda são poucas.

Na sua visão, a dança de rua já conquistou o reconhecimento merecido?
Vinny: Infelizmente não, ainda temos muito o que conquistar em relação a respeito e oportunidade em nossa sociedade.

Como você avalia o cenário da dança de rua no Maranhão?
Vinny: Comparando com outros estados estamos bem longe de se ter um movimento forte, por falta de apoio e principalmente união entres as organizações, mais quem sabe um dia.

Deixe um mensagem para aqueles dançarinos que sonham em alcançar o que você vem alcançando.
Vinny: Primeiro sonhar alto e correr atrais desse sonho ainda que 1000 falem que não dará certo, mesmo assim corra atrais do que você acredita, seja esforçado, tenha foco e disciplina que assim você chegará bem mais longe do que as estatísticas dizem, abração e paz para todos…

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here