Hip Hop pela não violênncia contra as mulheres A ONG CEMINA – Comunicação, Educação e Informação em Gênero, por meio de seu Núcleo de Juventude, irá promover no dia 26 de março, no Circo Voador, o evento cultural Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres. Aproveitando as comemorações do Mês da Mulher, o evento traz à tona a discussão da violência de gênero, através de duas grandes atividades: um show de divulgação do CD “Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, com a participação de rappers e o lançamento do DVD do projeto Feminism: Speak Up!

O projeto Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres é uma das mais importantes atividades que o Núcleo de Juventude do CEMINA tem promovido para alertar a sociedade, em especial aos jovens, sobre este tipo de violência. Seu objetivo é introduzir no universo da cultura Hip Hop a perspectiva de gênero, a reflexão e a compreensão dos fatores que reforçam a perpetuação da violência contra a mulher. O que se quer é aproveitar o potencial questionador desta cultura e do público jovem para colocar em pauta este tema.

O CD “Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” é resultado de uma oficina realizada com quarenta comunicadoras de rádio e MC’s das cinco regiões brasileiras sobre questões relacionadas à violência contra as mulheres. No evento, as rappers participantes do projeto irão apresentar essas canções.

Landscaping, parte do projeto Feminism: Speak Up!, é um documentário de autoria de Valentina Homem e Ângela Collet, filmado na Índia, Holanda e Brasil, tenta esclarecer um pouco o que é afinal o feminismo, através da vida, trabalho e reflexão de quatro feministas – três mulheres e um homem. O documentário já foi exibido em festivais internacionais e será visto pela primeira vez no Rio de Janeiro.

A entrada é franca mediante a apresentação de 1 kg de alimento não perecível a ser doado para instituições que atendam mulheres em situação de violência. Haverá distribuição gratuita de CD’s para os(as) primeiros(as) 500 convidados(as).

Serviço:

Local: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n. Lapa.

Programação:

20h Exibição do documentário Feminism: Speak Up!
21h- Show de lançamento do CD ” Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here