É muito comum ver todos os dias pessoas e mais pessoas buscando aprender a Dança Breaking, querendo entrar em uma crew, treinando apenas para participar de batalhas, enfim, mas também é muito comum ver todos os dias, essas mesmas pessoas que entraram animadas, saírem do movimento pelo fato de não ter mais ânimo para continuar aprendendo, persistindo na dança. Muitos alegam que deixam de treinar por ser uma dança complexa e por muitas vezes requer muito tempo e dedicação e ao mesmo tempo requer bastante esforço físico.

1% é inspiração, 99% é pura transpiração!

Lógico que se você quiser se tornar um bboy ou bgirl você terá que suar a camisa e treinar ao menos 4 dias por semana, você não irá se tornar um bboy da noite pro dia. São diversos estilos que surgem a cada dia, são novos atributos que são inseridos na dança, novas formas de montar uma session, novas variações, bboys inovam esses estilos a cada dia, é muito comum ver vários iniciantes passar o dia em frente o computador buscando vídeos e mais vídeos de Tricks Combos e Powermoves, buscando novas formas de se impressionar com a dança, isso gera o pensamento de que eles nunca irão ser capazes de fazer determinados movimentos. Esquecem de ver que todos aqueles breakers que fazem tais movimentos um dia também forma iniciantes e por longos períodos de treinos tiveram que se esforçar, dar tudo de si para fazer tal movimento.

Pensando numa forma de dar um incentivo aqueles que passam mais tempo assistindo vídeo do que treinando, darei algumas dicas para ajudar a manter-los focados em seus objetivos no mundo da dança e não um especialista em movimentos inacreditáveis que existem na dança Breaking.

Características de um Bboy Tube

A internet tem sido para muitos uma das ferramentas fundamentais para a propagação da dança de rua, não só no Brasil, como também em outros países, no entanto, essa ferramenta em alguns casos têm sido para muitos um caso a parte, tem sido a fonte de toda a inspiração, mas a questão é que muitos esquecem da transpiração.

Frequentemente vemos casos de bboys iniciantes passarem horas e horas em frente ao computador assistindo centenas de vídeos, gastando maior parte do seu tempo assistindo ao vídeo do que treinando, essas pessoas são conhecidas na cena bboy com Bboy Tube. Dentre as características de um Bboy Tube, destacam-se as mais comuns;

  • Fala mais nos vídeos da internet do que treina;
  • Copia tudo o que ver;
  • Não desenvolve sua criatividade;
  • Valorizam mais os famosos bboys do que sua própria crew;
  • Dão mais êxito aos grandes campeonatos do que os locais;
  • Adora criticar os que estão constantemente esforçando-se para alcançar um lugar ao Sol do que dar uma palavra de incentivo;
  • E uma mais comum, é sempre dizer que bboy fulano de tal faz melhor que você.
Dentre essas características citadas acima, existem outras das quais, se fosse o caso de citar todas, não daria pra colocar só em um artigo. Certamente, percebe-se que o dito Bboy Tube, diz-se bboy só de nome, pois o mesmo não tem noção alguma do que seja o movimento Bboy, pois muitos pensam que ser bboy é apenas fazer os fundamentos básicos, esquecem da interação, da troca de ideias com os demais bboys e bgirls e pessoas que direto ou indiretamente fazem parte do movimento Hip Hop.

Saiba usar a internet para seu crescimento

Se você sabe usar a internet de forma que não atrapalhe em seus treinos, parabéns. A internet pode servir como uma ferramenta muito eficaz, é preciso que os pessoas compreendam que assistir dezenas de vídeos não vai fazer com que você evolua. Use a internet de forma sábia; apreciem, entendam, pesquisem, leiam, dancem.

As vezes, um simples tutorial que você encontra na internet, pode ter muitas informações, muitas dicas que podem lhe ajudar para você evoluir. Não digo que você não deve mais assistir vídeos de seus ídolos, mas veja até que ponto você pode usufruir desse bem.

Utilize as redes sociais para manter-se informado sobre as notícias da cena Bboying. Hoje com o grande aumento das mídias sociais, muitos organizadores de eventos usam as redes sociais para divulgar seus eventos, como; batalhas, festivais, encontros, cypher, notícias em geral etc. Existem sites especializados, como é o caso do nosso portal Dança de Rua.com.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here