Passos de dança trilham o futuro de jovens O Festival de Cinema de Gramado também permite que diferentes culturas e processos de integração entrem em contato. O projeto responsável por essa área é o Cine Social, que promove a socialização da cultura em regiões que apresentam um alto nível de violência. O estande do “Projeto Hip-Hop”, localizado nos pavilhões da ExpoGramado, mostra o trabalho do grupo “Expressão Ativa”, que está engajado nessa ação social através da dança de rua.

Em entrevista à Agência Experimental de Comunicação da Feevale, a coordenadora do projeto, Denise Foss, relatou que descobriu a possibilidade de realizar essa ação ao lecionar cultura afro em suas aulas de história. A partir desse momento, Denise descobriu que através do hip-hop poderia trabalhar a questão do preconceito e do respeito com o próximo. “Mesmo Gramado sendo uma cidade típica alemã e italiana, temos conseguido desenvolver um trabalho legal”, afirmou a coordenadora. O projeto ocorre em turno oposto ao horário da escola, o que tem incentivado os alunos a freqüentarem o colégio.

Denise Foss encerrou a entrevista contando que esse projeto já participa do Cine Social há três anos. O aprendizado não envolve apenas os passos de dança, mas, principalmente, passos que levam a um futuro melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here