Como podemos perceber nos dias de hoje, é muito comum os bboys powerheads se utilizarem muito dos saltos mortais, isso devido ao grande impacto que os saltos promovem quando incorporados as sessions de Breaking. Levando em contas esses powermoves, vamos durante um período desenvolver e disponibilizar vídeos aulas para lhes auxiliar em seus treinos de saltos mortais.

bboy_neguin_salto_mortal
Bboy Neguin

Vamos dar algumas dicas de como treinar e introduzir os saltos na dança de forma correta, sendo que o importante não é apenas saltar e executá-los com perfeições, mas sim executá-los na dança, sem sair do ritmo e manter sempre a flavor, o contrário de muitos bboys que inserem os saltos em suas sessions e que após executá-los eles sempre quebram o seu ritmo, por isso iremos lhe auxiliar para que isso não aconteça.

Trabalharemos com vídeos demonstrativos com o auxílio de dicas em textos. Os tutoriais desenvolvidos serão de autoria do Bboy Marcos, um dos melhores bboys powerheads da equipe do site. Bboy Marcos têm bastante experiência quando se trata de saltos, em seu currículo podemos ver sua grande experiência com saltos, quando o mesmo praticava capoeira, quando adolescente, hoje com 5 anos como bboy seu foco está nos moves.

O objetivo deste módulo no Dança de Rua.net é de desenvolver técnicas que possam facilitar a introdução de saltos mortais nas sessions de breaking, você poderá acompanhar todas as vídeos aulas acessando a tag Saltos Mortais, todos os dias serão desenvolvidos um vídeo aula acompanhado de instruções em texto.

Os saltos mortais sem dúvida irão lhe ajudar em seu desempenho e também a se destacar nas batalhas e showcases, um exemplo de bboys que puderam se destacar usando saltos mortais de forma correta é: Bboy Kapu da Amazon Crew, que participou do mundial de Breakdance Red Bull BC One 2010, Bboy Thesis atualmente um dos notórous do mundo bboy, Bboy Neguin atual campeão mundial da edição 2010 do campeonato Red Bull BC One, etc.

Enfim esta será uma das melhores formas de vocês aprender a lhe dar com os saltos mortais na dança breaking, espero que durante esta serie todos possam participar e dar suas dicas e compartilhar seus conhecimentos, durante o desenvolvimentos dos tutoriais o Marcos estará disponível no site para complementar os tutoriais, qualquer dúvida entre em contato com nós através do formulário de contato.

Paz e evolução sempre!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here