A Dança de Rua tomou conta de Sapucaia no fim de semana

O auditório da escola Municipal Vanessa Ceconet foi palco para centenas de jovens e adolescentes mostrarem seu talento, durante a 2ª Mostra de Dança de Rua de Sapucaia do Sul, que aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a atividade reuniu pessoas de Sapucaia e cidades da Região, proporcionou integração, alegria e muita dança de qualidade.

A noite de sexta-feira, abertura do Festival, contou com a presença de grupos de dança escolares, de academias e independentes. Grupos premiados no Estado, como o sapucaiense Rad´ance empolgaram o público presente que vibrou e aplaudiu cada apresentação.

No sábado, 20, as atividades do último dia de Mostra incluíram a oficina de street dance gratuita, ministrada na Escola Júlio Sthöher. A oficina reuniu cerca de cem jovens que passaram pela escola durante os turnos da manhã e tarde.

Entre passos de freestyle, pop e video dance os alunos puderam aprender a arte da dança ou simplesmente se aperfeiçoarem, como o jovem João Luís Costa da Silva, 16 anos. Integrante do Grupo Rad’ance há cinco anos, João fez questão de participar da atividade a fim de conferir de perto os ensinamentos do oficineiro Getúlio Viana. “Muita coisa que eu ainda não sabia acabei aprendendo em poucas horas de oficina. Aqui os oficineiros saem do comum e nos ensinam novos estilos de dança, com movimentos rápidos e controlados”, opina.

De acordo com o organizador da oficina, o coreógrafo Jean Carlo, o workshop contou com a participação de cinco professores vindos de Porto Alegre, Caxias e Sapucaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here