Litoral Norte – Os alunos de Danças Urbanas das Oficinas Culturais, promovidas pela Administração Municipal de São Sebastião, através da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) / Fundação Cultural e Educacional Deodato Santana,

participaram da segunda edição do Piradança – Festival de Dança de Piracicaba.

No sábado, 24 de setembro, o grupo de Dança de Rua Urbano’s representou o município com a coreografia “Olhos do Coração”, que destacou as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais na sociedade. Já os b.boys e as b.girls do grupo União Breaker’s, subiram ao palco para apresentar a coreografia “O Retorno”, uma adaptação cênica envolvente, com movimentos do break dance.

O Festival foi realizado de 19 a 25 de setembro e contou com a participação de mais de 260 inscritos de 43 cidades do Estado de São Paulo. Para a fase final, a qual os sebastianenses participaram, apenas 49 coreografias foram escolhidas pela comissão de seletiva e avaliativa.

Todas as apresentações foram avaliadas da mesma forma, sem uma divisão por estilo, ou seja, jazz, ballet, danças urbanas, dança contemporânea tiveram os mesmos critérios avaliativos para apenas três premiações: Revelação, Melhor Elenco/Intérprete e Melhor Obra Coreográfica.

Para a dançarina do Urbano’s, Tatiane de Siene, este foi o melhor festival que já participou. “Apesar de não termos trazido prêmios, foi muito especial, pois é um evento de grande porte. Ganhamos muita experiência e só de estar no mesmo palco que o grupo Cia Faces Oculta, já foi maravilhoso”, destacou Tatiane, fã da companhia que considera o top atual da dança contemporânea.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here