Bboy Neguin no Programa de TV Mais Você

0

Bboy Neguin acaba de chegar do Japão com um título inédito ao país: ele é o novo campeão mundial de break dance!

Break faz parte da dança de rua, conhecida por seu estilo que mescla movimentos rápidos, ritmo constante e saltos mortais. O campeonato foi realizado no último dia 27 em Tóquio. As mais de três mil pessoas que estavam no evento foram ao delírio com a performance desse garoto de Cascavel, no Paraná.

Neguin conquistou quatro dos cinco votos dos juízes e bateu o holandês Just Do It. O outro brasileiro na disputa, o b-boy Kapu, saiu da competição logo na primeira rodada. O evento, que aconteceu no estádio Yoyogi, reuniu os 16 melhores B-Boys do mundo inteiro. Levando o público japonês ao delírio com seus movimentos improvisados, o paranaense Neguin trouxe o título pela primeira vez para o Brasil. Os 16 b-boys participantes foram avaliados por sua habilidade, personalidade e estilo durante as batalhas homem a homem.

Em sua segunda participação, Neguin enfrentou nomes de peso da cena internacional de break dance, como o norte-americano Thesis. Mas sua batalha mais difícil foi contra o venezuelano Lil G, quando os juízes, entre eles o bicampeão Lilou, deram vitória ao brasileiro por 3 a 2. Ele disse que sua fonte de inspiração é infinita: “Tudo que eu vejo, posso traduzir em movimentos. Um pássaro voando pode virar dança”. Antes de viver só da dança, Neguin já trabalhou em rede de fast-food e até em escritório de contabilidade. Na ponte Nova York – Londres em que vive atualmente, ele dá aulas de break dance, é juiz em batalhas de b-boys e ainda integra o grupo de dança do London Dance Company no show Blaze.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here