Caminhão de Cultura estará na Vila Progresso

0

Neste final de semana a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), realiza mais uma edição do projeto Caminhão da Cultura. O Caminhão, que vira palco, ficará estacionado neste sábado e domingo (7 e 8) na Vila Progresso (na Rua São Tomé, entre as ruas Aristóteles e Cosme e Damião). As apresentações, nos dois dias, terão início às 19h e seguem até às 23h.

O projeto leva apresentações de dança, teatro e música, com entrada franca, aos bairros da Capital. Além de contemplar todas as regiões, o Caminhão da Cultura dá oportunidade aos moradores de conhecerem os talentos locais.

caminhão da culturaHoje, dia 7 de maio, artistas locais, da região da Vila Progresso, vão animar a noite embalando o público com os mais diversos estilos musicais. A banda “True Love Power”, também talento da região, vai encerrar a programação, que conta, ainda, com a apresentação de dança de rua do grupo “Soul Gueto”.

No segundo dia de evento, domingo (8), também haverá apresentação de dança de rua, com o grupo “Street Pop”. Lembrando que o grupo de dança “Camarote da Escola”, da Vila Progresso, também vai se apresentar no Caminhão da Cultura.

Alem de música e dança, o Caminhão da Cultura deste final de semana também conta com apresentação de teatro. O grupo “Teatral Grupo de Risco” apresenta o espetáculo “A princesa engasgada”. Trata-se de uma história irônica de uma princesa que se engasga com uma espinha de peixe, fazendo com que o rei determine que seja encontrado um médico para curar sua filha. Uma camponesa, por sua vez, cansada de apanhar do marido, resolve se vingar e diz ao fidalgo que ele é médico, mas só trata seus pacientes quando apanha. O camponês é levado ao rei e assim começa seu castigo, mas com suas trapalhadas e com seu jogo de cintura, ele acaba conseguindo ganhar a simpatia real.

Tanto no sábado quanto no domingo as atrações têm início às 19h, com entrada franca.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here