Dança de rua e banda de música no Teatro de Arena

0
A banda de música Luís Gonzaga e a dança de rua da Companhia Movimento Street traz toda a popularidade cultural brasileira e americana para uma apresentação no Teatro de Arena nesta sexta-feira (17), a partir das 17h. O evento faz parte do projeto Enquanto o Ônibus Não Vem. A entrada é franca.
O projeto é oferecido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e retornou de vez com programações artísticas quinzenais no Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, centro da capital. Sexta-feira sim, sexta não, o palco atrai os trabalhadores que esperam o transporte coletivo, para relaxarem perante a cultura que se espalha pela Praça antes de voltarem para casa.
A dança de rua é aquela que utiliza-se de movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, acrobáticos coreografados, e que costumam deixar o espectador empolgado e, ao mesmo tempo, apreensivo frente à tamanha habilidade. A Companhia de Dança Movimento Street se encarregará de mostrar o estilo influenciado pelos passos norte-americanos no Teatro de Arena.
Incrementando o fim de tarde, o projeto contará com apresentação da Banda de Música infanto-juvenil Luís Gonzaga, do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, tocando marchas militares, dobrados, maxixe, samba, forró, axé, sob regência do maestro Elton Oliveira.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here