São 180 dançarinos em 18 apresentações de grupos de Canoinhas, Três Barras e Major Vieira

Publico do festival do ano passado
Aos amantes da boa dança, amanhã, às 19h, a Fundação de Educação Dama, em parceria com o Rotary Club Canoinhas e o Interact, promove o III Festival de Danças no Ginásio do Colégio Estadual Sagrado Coração de Jesus. Serão 18 apresentações de grupos, academias e escolas de Canoinhas, Três Barras e Major Vieira. Os ingressos custam R$ 3, e podem ser adquiridos na hora. As modalidades concorrentes de dança são Infanto-juvenil e Juvenil adulto.
O grupo de dança de rua da Fundação Dama, que existe desde 2006, vai fazer algumas participações especiais no festival. Recentemente conquistou 3º lugar em dança de rua no Festival de Dança UnC Porto União, e o 2º lugar no XI Festival de Danças Studio Art, em União da Vitória-PR.
De acordo com Sérgio Teixeira da Silva, presidente da Fundação de Educação Dama e organizador do festival, o objetivo principal desse evento é “divulgar a dança, é uma oportunidade de mostrar os trabalhos. Já que esse é o único evento competitivo em Canoinhas”, conta.
São 180 bailarinos que mostrarão seus talentos a um público estimado de 1300 pessoas. “Desde o primeiro festival, que não teve caráter competitivo, o número de participantes só cresceu. O interessante é que vieram pessoas de cidades vizinhas participar”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here