Nelson Triunfo Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR)

0

Nelson_TriunfoHomenageado do Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR), Nelson Triunfo, mostra sua dança na Rua da Moeda, acompanhado por B. Boys da sua Funk & Cia marcando encerramento da décima quinta edição do festival.

O dançarino de breakdance, coreógrafo, poeta, músico, produtor e educador Social Nelson Gonçalves Campos Filho, o Nelson Triunfo, mostra neste sábado (30) porque é considerado Pai do Hip Hop no Brasil. Acompanhado de DJ’s e dançarinos, Triunfo apresenta o espetáculo Do Soul ao Hip Hop. A entrada é gratuita.

Pernambucano de Triunfo, Sertão do Estado, Nelson Triunfo fundou em São Paulo, na década de 1970, o Black Soul Brothers e um dos melhores grupos de todos os tempos da black music no Brasil, o Funk & Cia, com dançarinos que escolheu em rodas de Soul nos Bailes Blacks. Já desenvolveu projetos em São Paulo e na Europa.

Em parceria com o Governo Federal, Estadual, Prefeituras e entidades do Terceiro Setor, ele desenvolveu inúmeros trabalhos sobre cultura hip hop e capacitação de professores sobre como trabalhar melhor com os jovens e adultos. Atualmente, desenvolve e coordena oficinas culturais de Hip Hop e trabalha como assessor e produtor cultural em eventos. Nelson também faz shows com o Grupo Funk & Cia onde procuram manter viva toda a essência da original Cultura de Rua em suas apresentações.

FIDR – Desde o dia 21 de outubro, Recife tem sido palco de espetáculos de dança, intervenções artísticas e atividades formativas com ações externas e em teatros da 15ª edição do Festival Internacional de Dança do Recife. O evento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife (PCR), através da Secretaria e Fundação de Cultura (FCCR) e integra o Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança (junto ao Panorama Festival/RJ, Bienal de Dança do Ceará e Fórum Internacional de Dança/BH).

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here