Programação Aldeia Cruviana

0

Uma overdose de cultura. É o que vai acontecer neste sábado, no encerramento da Aldeia Cruviana. A partir das 15h, começa o Overdoze: 12 horas de pura cultura, reunindo diversas manifestações artísticas, no Centro de Atividades Sesc, no Mecejana, com entrada franca.

Serão apresentações de música, dança, teatro, poesia, circo, cinema, além de exposição de artes plásticas abertas ao público e que devem entrar pela madrugada de domingo.

Um dos destaques é a Mostra de Dança, onde se apresentarão vários grupos locais das mais variadas vertentes como balé, dança de rua, hip hop, entre outros.

Destaque também para os shows de rock e reggae, com a participação de bandas como Guy-Bras, Raul Cover, Rapper Tiago, Hábito Noturno, Polifônicos, Carta Pedrada, HCL, Elvis From Hell e Sheep, divididos em três momentos distintos.

Durante todo o evento, a unidade móvel do BiblioSESC estará fazendo atendimento ao público local com a contação de histórias para a criançada e espaço para leitura. No CineSESC acontecerão sessões ininterruptas de cinema e na Galeria Franco Melchiorri acontece a exposição Cores e Formas da Amazônia, do artista plástico Di Cardoso.

À noite, destaque também para as apresentações do projeto Dramaturgia: Leituras em Cena e um recital de poesias com o poeta Eliakin Rufino.

Aldeia Cruviana
A Aldeia Cruviana teve sua abertura no último sábado, 09, no Tepequém, com a apresentação do espetáculo “Os meninos verdes de Cora Coralina, da Cia Voar Teatro de Bonecos (DF), e a realização de oficinas e exposição de artes plásticas. O evento continua o longo da semana no Centro de Atividades Sesc, no Mecejana.

“É um ambiente de discussão, debate, pesquisa e difusão nas mais variadas linguagens artísticas, possibilitando uma imersão cultural, uma observação do quadro da produção artística local, provocando uma discussão sobre essa mesma produção em confronto com as produções regionais e nacionais, trazendo como resultado um panorama abrangente de nossa realidade”, afirma a supervisora de cultura do Sesc e coordenadora do evento, vera Vieira.

Em seu segundo ano, a Aldeia Cruviana já vai se consolidando como o maior evento cultural do Estado, trazendo uma miscelânea de eventos de todas as vertentes e reunindo desde artistas populares a profissionais de várias áreas.

Programação

15h – Abertura da programação com apresentação de música e circo (Local: Foyer)
15h às 3h – Sessões de cinema (Local: CineSESC)
15h às 3h – Exposição Di Cardoso (Local: Galeria Franco Melchiorri)
15h às 21h – Atendimento ao público e contação de histórias (Local: BiblioSESC)
16h – Apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil do Sesc, Cruviana Cia. de Dança e Espetáculo Circense (Local: Teatro Jaber Xaud)
17h30 – Show com as bandas Hábito Noturno, Polifônicos e Carta Pedrada (Local: Palco das Piscinas)
18 – Mostra de Dança 1.ª Parte (Local: Tenda Cultural)
19h – Dramaturgia: Leituras em Cena (Local: Teatro Jaber Xaud)
20h – Recital de Poesias com Eliakin Rufino (Local: Teatro Jaber Xaud)
20h30 – Mostra de Dança 2.ª Parte (Local: Tenda Cultural)
23h – Show de Reggae (Mike Guy-Bras), Raul Cover e Rapper Tiago (Local: Palco das Piscinas)
00h – Show de Rock com as bandas: HCL, Elvis From Hell e Sheep (Local: Palco das Piscinas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here