Projetos da Prefeitura conquistam dois prêmios na Semana da Diversidade

O Grupo Reveja – Ação e Pesquisa da Diversidade Sexual divulgou a lista de premiados que irão receber o Troféu Osvaldo Franzini, nesta terça-feira (9), em reconhecimento por ações e posturas de defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Dois projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Catanduva serão premiados: Projeto de Dança Primeira Impressão, como Revelação, e o Projeto Incorporando as Diferenças, sob a coordenação de Francisco Rodrigues Neto, que ganhará o título em Ativismo.

Em sua terceira edição, o prêmio integra a programação da Semana da Diversidade de Catanduva, que acontece de 8 a 15 de novembro, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Este ano, foram 75 indicações para 12 categorias.

Nascido na Oficina de Dança de Rua, oferecida gratuitamente pela Coordenadoria de Cultura, o Projeto de Dança Primeira Impressão, criado em agosto de 2006, encerrou o último ano com 35 prêmios conquistados no país e também no exterior. Respeitado em todo o Brasil, o grupo catanduvense é composto por 25 jovens, de 15 a 22 anos.

Desenvolvido pela Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo (Celt) desde 2007, o Incorporando as Diferenças, pioneiro em seu formato, busca a reabilitação, integração, sociabilização e melhor qualidade de vida para pessoas com deficiências, por meio da prática do esporte, acesso a atrações culturais e orientações sobre saúde e emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here